Maior revista esportiva dos EUA destaca seleção de Dunga: ”O samba está morto”

 

A revista Sports Illustrated dedicou a capa de sua última edição ao futebol, fato raro na história da publicação norte-americana. Em um dos artigos da edição, a revista esportiva mais prestigiada do país comentou a mudança de perfil na maneira de jogar da seleção brasileira sob o título de “O samba está morto”.

 

Segundo o jornalista Grant Wahl, a mudança econômica do país, colocado como uma força global, é acompanhada pela mudança também na maneira de jogar da seleção brasileira, “de despreocupado e criativo para sóbrio e sério. A beleza precisa ser sacrificada para alcançar o sucesso?”, questiona a revista.

 

O longo artigo recolhe depoimentos de torcedores do Rio de Janeiro que se mostram insatisfeitos com a forma tática de jogar, as ausências de jogadores talentosos, como Ronaldinho Gaúcho e Neymar, além de citar a preferência do time de Dunga em defender e aplicar contra-ataques.

 

O jornalista relaciona a nova maneira de jogar da seleção ao fracasso do Mundial de 2006, afirmando que a contratação do disciplinador Dunga foi uma resposta ao comportamento da equipe na última Copa. “Em contraste com o Mundial anterior, quando milhares de torcedores (inclusive uma banda de metais) compareciam aos treinos, os treinamentos do Brasil no próximo mês, na África do Sul, serão fechados ao público”.

 

A última vez que o futebol emplacou uma capa da revista foi em 2007, quando o inglês David Beckham foi transferido para o Los Angeles Galaxy.

 

 

Fonte: UOL

+ sobre o tema

Brasil irá inaugurar fábrica de remédio para tratamento da Aids na África

Será inaugurada no continente africano - na próxima semana,...

Depois de massacre, empresa ameaça mineiros sul-africanos com demissões

A empresa mineradora Lonmim pressionou neste domingo os...

Experiência do Brasil contra fome pode ajudar a África

Tecnologia brasileira e know-how em programas sociais podem...

“Papáveis” africanos disputam para suceder Bento XVI

Bento XVI apresentará sua renúncia oficial ao Pontificado...

para lembrar

Djavan se apresenta em países africanos de língua portuguesa

Parece até inacreditável, mas até agora o cantor...

“Afropessimismo” deve ser revisto após a Copa

Quando se fala em África, logo se pensa em...

Propaganda para o Festival de Cacao em Gana – Versão Completa

Essa música foi feita para o festival do...
spot_imgspot_img

Aos ‘parças’, tudo

Daniel Alves da Silva, 40 anos, 126 partidas pela Seleção Brasileira, 42 títulos, duas vezes campeão da Copa América e da Copa das Confederações,...

Mbappé comunica ao PSG que vai sair do clube ao fim do contrato

Mbappé comunicou à diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar o clube ao fim do contrato, o qual se encerra em junho. A informação foi dada...

Costa do Marfim venceu o CAN 2024

Já é conhecido o vencedor da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações de futebol: a Costa do Marfim. Primeira parte: vantagem Nigéria A selecção nigeriana, que tinha...
-+=