sábado, fevereiro 4, 2023
InícioÁfrica e sua diásporaMaternidade Lucrécia Paím, visitada por Ministros africanos da saúde

Maternidade Lucrécia Paím, visitada por Ministros africanos da saúde

Os Ministros da Saúde e Ambiente de vários países africanos, visitaram na Quarta – feira, 24/11, a principal Maternidade de Angola, Lucrécia Paím, em Luanda, acompanhados pelo titular da pasta da saúde do país.

José Van – Dúnem, disse a margem da visita que, entre os visitantes africanos participantes da II Conferência Interministerial sobre Saúde e Ambiente, gerou-se uma grande curiosidade em verificar “a extraordinária qualidade que a Infra – estrutura tem”.

A visita as várias áreas da Maternidade Lucrécia Paím, foi guiada pela Directora clínica da Instituição, que fez questão de referir a elevada estatística nos partos realizados só no primeiro semestre de 2010.

Por outro, lado o Ministro da Saúde José Van – Dúnem, avançou as acções que estão a ser desenvolvidas pelo executivo angolano, a fim de ampliar a rede hospitalar no país, e melhorar as condições sanitárias.

De notar que, estão em Angola, mais de 100 representantes de 52 países, africanos, que participam de 23 á 26 de Novembro na referida Conferência.

Fonte: TV Pública Angola

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench