Guest Post »

Mexeu com uma, mexeu com todas: atrizes apoiam estudante vítima de racismo

Depois de se unirem numa campanha contra o assédio, após a denúncia da figurinista Susllem Tonani contra o ator José Mayer, famosas usaram mais uma vez a campanha “Mexeu com uma, mexeu com todas” para demonstrar solidariedade. Atrizes como Leandra Leal, Patricia Pillar, Bianca Bin e Tainá Müller publicaram em seus perfis no instagram uma mensagem de apoio à estudante Dandara Tonantzin Castro, que relatou ter tido seu turbante arrancado em uma festa de formatura em Uberlândia (MG), no último fim de semana.

no UOL

“Mais do que uma violação e agressão à sua individualidade, @todandara foi violada culturalmente, ela foi vítima de um crime que tem que receber punição. É absurdo pensar que em 2017, homens brancos ainda deixem uma mulher, negra, acuada e arranquem seu turbante por puro e claro incômodo do orgulho que ela demonstra por suas raízes. Como mulher, te ofereço todo meu apoio. Lutemos, todas nós”, diz o texto compartilhado pelas celebridades.

Jessica Ellen, Samara Felippo, Nathalia Dill, Débora Falabella e Letícia Sabatella também se engajaram na campanha, que em alguns posts ainda contém os dizeres “Machistas não passarão” e “Racistas não passarão”.

Related posts