Miguel Falabella ironiza críticas sobre racismo em “O Sexo e as Nêga”

Por Gabriel Vaquer

Prestes a estrear o seriado “O Sexo e as Nêga” na Globo, o autor Miguel Falabella respondeu com ironia os comentários de que o titulo do programa seria racista.

Na coletiva de imprensa do programa, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (08) na Central Globo de Produção, Miguel disse, em tom irônico, que o Brasil realmente precisa de protestos para mudar a sua situação: “As pessoas têm que protestar mesmo. Este país precisa de protestos!”.

O seriado, que entre suas protagonistas tem a cantora e atriz Karin Hills, ex-Rouge, contará a história de quatro negras que vivem em uma famosa comunidade carioca. A produção, na grande verdade, será uma sátira à famosa série americana “Sex and the City”.

Para criar o programa, Miguel Falabella se inspirou em sua camareira, que mora na comunidade Cidade Alta, que fica no bairro Cordovil, na zona norte do Rio. A comunidade não é pacificada, portanto a produção tem de ter jogo de cintura para gravar no local.

Como a camareira do autor também trabalha em uma escola municipal na região, tudo ficou mais fácil. O curioso é que, antes mesmo da estreia, a série gera um burburinho no Facebook: comunidades que defendem os direitos igualitários aos negros dizem que o título do programa é racista e grosseiro. Pelo menos 5 mil pessoas curtiram a página que pede que o programa seja boicotado.

“O Sexo e as Nêga” estreia no próximo dia 16 de setembro, após “Tapas e Beijos”, na Globo.

 

Leia Também :

Ei Globo, não sou tuas nêgas!

Vem aí na Globo: mais uma série para colocar as negras em seu devido lugar

+ sobre o tema

Antropologias contra-hegemônicas: uma virada no rumo das nossas referências

“As ferramentas do senhor nunca derrubarão a casa-grande” (LORDE, Audre....

Homens, o tema do aborto também é nossa responsabilidade: precisamos agir

Nesta semana, a escritora Juliana Monteiro postou em suas redes...

Casal negro é acusado de sequestro por estar com criança branca. Vídeo

O caso aconteceu em Magé, na Baixada Fluminense. A...

para lembrar

A ameaça da direita extremista na Noruega

O homem preso por causa dos ataques na Noruega,...

Por que chamar negro de macaco é racismo?

Por: Leandro BeguociVenha passear comigo por São Paulo durante...

Em novo clipe, Rihanna apresenta o sonho de uma América sem racismo

Rihanna está novamente nos holofotes. Nesta segunda-feira (6), a...
spot_imgspot_img

Justiça para Herus, executado em festa junina no Rio

Não há razão alguma em segurança pública para que Herus Guimarães Mendes, um office boy de 23 anos, pai de uma criança de dois...

Em tempos de cólera, amor

Planejei escrever sobre o amor numa semana mais que óbvia. Eu adoro esta data capitalista-afetiva que é o Dia dos Namorados. Gosto que nossa...

Lula sanciona lei de cotas para negros em concurso e eleva reserva de vagas para 30%

O presidente Lula (PT) sancionou nesta terça-feira (3) a prorrogação da lei de cotas federais, que passa a reservar 30% das vagas para pretos e pardos em concursos...
-+=
Geledés Instituto da Mulher Negra
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.