Mulher denuncia ex-companheiro e é assassinada dentro de viatura policial

Ambos foram conduzidos à delegacia de polícia no mesmo veículo, o que permitiu a ação do criminoso.

no Revista Fórum

Uma mulher faz uma denúncia à polícia e acaba morta, em mais um caso de feminicídio. Laís Andrade, de 30 anos, descobriu que seu e-companheiro havia instalado uma câmera em seu banheiro e decidiu buscar ajuda policial. Contudo, ao fazer a denúncia, ela e o homem foram conduzidos na mesma viatura até para a delegacia da cidade vizinha e dentro do veículo ela foi assassinada.

Mãe de um menino de 8 anos, Laís descobriu a câmera na janela de seu banheiro e ficou preocupada que suas imagens e do filho fossem divulgadas e decidiu procurar a polícia de sua cidade, Pavão, em Minas Gerais. O homem admitiu ter instalado a câmera no banheiro da ex-companheira.

Como era final de semana, os depoimentos deveriam ser colhidos na delegacia regional de Teófilo Otoni. De acordo com o delegado da Polícia Civil da cidade, Eduardo Gil, o homem teria pedido para buscar um documento em casa antes de entrar na viatura e os policiais permitiram, foi quando ele pegou uma faca e escondeu no tênis. “Quando entrou na viatura, ele já antevia o resultado que queria, que era a prática do feminicídio”, disse o delegado.

No caminho de quase 100 km entre as cidades, tanto a vítima quanto o agressor foram no mesmo banco do carro, contrariando os protocolos de atendimento policial. Já perto da cidade destino, o homem pegou a faca e atingiu Laís no pescoço, tentando se matar em seguida. Ela morreu no local, mas ele sobreviveu e está preso.

O delegado Eduardo Gil disse que será aberto um inquérito para investigar as irregularidades cometidas pelos policiais no caso. DE acordo com ele, o correto seria conduzir os dois em compartimentos separados da viatura ou, no mínimo, algemar o acusado. Além disso, será investigado se houve negligência em fazer a busca pessoal.

+ sobre o tema

Ocorrências de estupro têm elevação de 77% na capital

Sofrimento. Aos 16 anos, a adolescente A. foi vítima...

Estupro brutal desencadeia protestos violentos na Índia

Um estupro brutal ocorrido na Índia continua gerando fortes...

Uma em cada quatro mulheres sofre violência no parto

O conceito internacional de violência obstétrica define qualquer ato...

Dia Internacional da Mulher Indígena

Hoje, 05 de setembro, é Dia Internacional da Mulher...

para lembrar

Cresce registro de agressões contra mulher

As ocorrências de lesão corporal contra mulher subiram 234%,...

Violencia sexual lleva 197 víctimas en seis meses

El estudio destaca que entre las mujeres abusadas, en...

Filhos de Gandhy desfilam contra violência a mulher

Com palavras de ordem como "Violência contra a mulher...

Abusada por treinador, nadadora tem crise nervosa após entrevista de Xuxa

Joanna Maranhão sofreu e usou o Twitter para dar...
spot_imgspot_img

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

Dois terços das mulheres assassinadas com armas de fogo são negras

São negras 68,3% das mulheres assassinadas com armas de fogo no Brasil, segundo a pesquisa O Papel da Arma de Fogo na Violência Contra...

A cada 24 horas, ao menos oito mulheres são vítimas de violência

No ano de 2023, ao menos oito mulheres foram vítimas de violência doméstica a cada 24 horas. Os dados referem-se a oito dos nove...
-+=