A realização do Fórum tem o objetivo de proporcionar a oportunidade de outras mulheres se candidatarem a serem representantes no RJ, pois cada estado deve ter três representantes.
Durante o evento haverá a entrega da Moção de Aplauso pelo vereador Edson Santos às mulheres do Hip Hop fluminense. Ativistas e artistas de Niterói, São Gonçalo, Maricá, Cabo Frio, entre outros municípios, estarão presentes. Cerca de 50 mulheres serão homenageadas pela sua atuação nas diferentes elementos do Hip Hop.
Flávia Souza:
Atualmente, única representante da Frente Nacional de Mulheres do Hip Hop no Rio de Janeiro, Flávia está presente no movimento desde os anos 90, quando fundou o premiado grupo de rap feminino Negresoul.
Flávia ajudou a criar, junto à ALERJ, a Frente Parlamentar Estadual em Defesa do Movimento e foi uma das ativistas da ‘Construção Nacional da Cultura Hip-Hop’ que articulou junto ao Ministério da Cultura a criação do ‘Prêmio Cultura Viva Construção Nacional do Hip Hop 2023’, com investimento de 6 milhões, numa iniciativa histórica de política pública voltada ao setor.
Titular do Fórum de Mulheres do Hip Hop pelo Ministério das Mulheres, em maio de 2024, representou o RJ, ao lado de outras ativistas, no 9º Fórum Nacional de Mulheres no Hip Hop, em Vila Velha\ES. Entre seus projetos, consta em fase de roteirização, um documentário sobre o Hip Hop feminino.
Serviço:
O Que? Fórum Estadual de Mulheres da FNMH2 e Moção de Aplauso às Mulheres do Hip Hop RJ
Quando? 23 de agosto, sexta-feira, a partir das 17h30
Onde? Auditório da Câmara Municipal do Rio de Janeiro
Contato: 2198593 9942