MV Bill usa rede social para denunciar ação da polícia na Cidade de Deus

a-cidade-de-deus

A Cidade de Deus vem sendo alvo de operações diárias Foto: Fabiano Rocha / Extra

O rapper MV Bill usou seu perfil no Facebook, na manhã desta quarta-feira, para denunciar abuso policial na ação que acontece na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. Segundo ele, agentes arrombaram apartamentos perto do seu.

Do Extra 

“A polícia arrombou 3 apartamentos no mesmo andar que o meu, no bloco onde também moro na Cidade de Deus. Sao Moradores que conheço e sei que saíram para trabalhar!

#CombataOCrimeMasRespeiteOMorador

mv-bill-cdd

A postagem de MV Bill Foto: Facebook / Reprodução

Desde sábado, quando um helicóptero da Polícia Militar caiu na comunidade, matando quatro agentes, a Cidade de Deus vem sendo alvo de várias operações da coporação. Na manhã desta quarta-feira, há também equipes da Polícia Civil na favela. Não há informações sobre troca de tiros.

Algumas pessias comentaram a postagem de MV Bill:

“Covardia!!!! Respeita o morador”.

“Nessas horas eles ‘deitam na sopa’ , com seus abusos de autoridades, querendo mostrar serviço, mas ainda bem que não foi teu cafofo, porque se achassem o cd DECLARAÇÃO de GUERRA, aí ia dar ruim pra Eles!!!”

O EXTRA entrou em contato, por e-mail, com as assessorias de imprensa da PM e da Polícia Civil para comentar a acusação de MV Bill. A assessoria da PM informou que “denúncias sobre procedimentos considerados inadequados devem ser formalizadas junto à Polícia Militar para que seja feita a apuração dos fatos. A Corporação disponibiliza canais para que a população denuncie através de sua Corregedoria pelo telefone (21) 2725-9098 e endereços de e-mails [email protected] ou [email protected]. Também há a Ouvidoria de Polícia – (21) 3399-1199″.

Já a Polícia Civil não se pronunciou.

Juíza autoriza buscas e apreensões coletivas

A juíza Angélica dos Santos Costa, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, havia autorizado a polícia a fazer buscas e apreensões coletivas na Cidade de Deus. A decisão foi motivada pela queda do helicóptero da PM, que matou quatro policiais no último sábado, durante uma operação contra o tráfico de drogas na comunidade.

“A busca e apreensão se faz necessária a fim de se buscarem as armas de fogo utilizadas, munições ou qualquer outro objeto ilícito, que por sua vez tenham sido utilizados na pratica da conduta criminosa”, afirmou a magistrada, através de nota.

“Vale ressaltar que os criminosos não se estabelecem em único local, mas vão ocupando casas, inclusive de moradores de bem, ficando difícil apontar uma residência em específico”, acrescentou.

+ sobre o tema

Referendo na Suíça dá Vitória à Intolerância Religiosa

Fonte: SOS Racismo Porto - Contra todas as sondagens, a...

Jornal se solidariza com jogador alvo de racismo: ‘Não está sozinho’

O jornal espanhol Marca se solidarizou com o jogador...

Ativista do Alemão critica falas de seu Jorge

Leonardo Souza, 28, integrante do coletivo Ocupa Alemão, escreveu...

Jovens são detidos por agressão e crime de racismo em Matupá / MT

Fonte: Tôsabendo.com O problema do racismo é antigo, mas continua...

para lembrar

Estamos morrendo de trabalhar 

Se o Brasil fosse um paciente que estivesse fazendo...

Monoprix taxé de racisme pour ses emballages de chocolats

Ces emballages de tablettes de chocolat de la gamme...

Jovem escolhida para encarnar Joana d’Arc é alvo de racismo em França

A jovem foi escolhida entre 250 candidatas para interpretar...
spot_imgspot_img

Justiça para Herus, executado em festa junina no Rio

Não há razão alguma em segurança pública para que Herus Guimarães Mendes, um office boy de 23 anos, pai de uma criança de dois...

Em tempos de cólera, amor

Planejei escrever sobre o amor numa semana mais que óbvia. Eu adoro esta data capitalista-afetiva que é o Dia dos Namorados. Gosto que nossa...

Lula sanciona lei de cotas para negros em concurso e eleva reserva de vagas para 30%

O presidente Lula (PT) sancionou nesta terça-feira (3) a prorrogação da lei de cotas federais, que passa a reservar 30% das vagas para pretos e pardos em concursos...
-+=
Geledés Instituto da Mulher Negra
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.