Na madrugada do golpe, certo de que amanhã há de ser outro dia

Daqui há algumas horas o Brasil viverá uma grave ruptura institucional. A Presidenta Dilma, eleita por mais de 54 milhões de votos, entrará no Senado da República, falará aos Senadores e Senadoras, será interrogada por parlamentares que não reúnem condições de julgá-la, e, ao fim, será condenada por crime que não cometeu sendo afastada do poder por meio de um golpe parlamentar.

Por Felipe Freitas Do Facebook

É triste, muito triste viver este momento. Vim para Brasília há quase quatro anos, atendendo a um convite de Luiza Bairros. Vim para colaborar com o projeto do Partido dos Trabalhadores na Presidência da República. Críticas?! Sempre as tive. Nunca achei que os governos do PT (o meu partido) correspondessem a todas as expectativas que nós depositamos neles, acho que o PT reuniu ao longo de sua história erros e traições muito graves e sei que não é mais possível continuar atuando politicamente sem lançar luzes sobre os medos e desvios da esquerda brasileira. Mas, insisti em dar minha contribuição e nos últimos quatro anos não medi esforços para colaborar com este projeto.

Foram anos de muito trabalho, dedicação, muitas derrotas, mas, de algumas vitórias muito importantes. Infelizmente o resultado final de tudo isso vem de forma muito dramática. Não pela derrota nas urnas, mas, pela força dos poderes que temem dizer o próprio nome: Dilma será cassada, será posta a margem da vida pública e pelo visto o país não sairá nem um pouco melhor de tudo isso.

Irei a Esplanada assistir e protestar contra a cena final deste tráfico circo de horrores que se formou no país. Como venho fazendo desde as primeiras manifestações estarei diante do Congresso Nacional para ver de perto até onde irá a sanha dos golpistas, e, de fato, parece que eles efetivamente não tem limites. Poderei depor para a história contando o que vi. Falarei que vi um presidente interino golpista entrar pela porta dos fundos enquanto a presidenta afastada saía nos braços do povo pela porta da frente, que vi os movimentos sociais posicionarem-se contra o golpe enquanto os empresários se alinhavam com o golpismo, que vi uma bancada de mulheres solidárias à primeira mulher presidenta da república…

A história costuma ser implacável com traidores, golpistas e seus assemelhados, mas, o tempo da história não é o tempo das nossas vontades. De fato, não serei eu que verei a reparação histórica deste momento. Mas, tenho a alegria de viver um tempo e poder falar sabendo que estou falando ao futuro. Que nossos verbos cheguem a outros tempos e alcancem ouvidos atentos que, no futuro, nos farão justiça e reporão a verdade!

13900080_10202061488895270_4635914389792557384_nFelipe Freitas

+ sobre o tema

Que escriba sou eu?

Tenho uma amiga que afirma que a gente só prova...

Grupos de periferia se articulam em São Paulo para defender democracia e Dilma

Após violência contra militantes de esquerda em manifestações, Cooperifa...

Vox/Band/iG: Dilma cai de 56% para 54%

Candidata petista varia para baixo pela primeira vez dentro...

Movimento negro cobra auxílio emergencial de R$ 600 e vacina para todos pelo SUS

Nesta quinta feira (18), a Coalizão Negra por Direitos,...

para lembrar

Prouni inicia inscrição para a 2ª etapa do processo seletivo; oferta de 49.157 bolsas

Fonte: Uol O Prouni (Programa Universidade para Todos) inicia...

Precisamos falar dos Lanceiros

Hoje eu quero falar da Dona Jussara. Essa senhora...

Metroviários denunciam programa Zorra Total por estimular violência contra a mulher

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários...

Bolsa Família será reajustado em setembro

Fonte: Rede Pró Brasil - Por Luíza Damé e...

Brasil e os seus traumas: na dúvida, o esquecimento do golpe de 64

Há alguns dias corre a notícia de que o governo federal orientou os seus ministérios a não promover grandes atos ao redor da memória do...

Educação Cívico-Militar:  obstáculo para a construção de uma educação que efetive a convivência democrática

A história da educação no Brasil tem início ainda no século XVI com uma obra jesuítica que buscou fortalecer o processo colonial e garantir...

Capitalismo é incompatível com democracia, afirma escritor Achille Mbembe

Um dos mais importantes pensadores do mundo, o camaronês Achille Mbembe, de 66 anos, rejeita simplificações ao falar sobre as ruínas da geopolítica contemporânea. Ele recorre...
-+=