“Não é porque você é um aleijado comunista que não mereça uma surra para endireitar”

Três homens agrediram o blogueiro Ênio Barroso Filho por ele usar uma camisa vermelha e adesivos da candidata Dilma Rousseff (PT); carro dos agressores carregava o nome de Aécio Neves (PSDB)

A camisa vermelha e os adesivos em apoio à candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) foram os motivos para que um grupo de pessoas agredisse o blogueiro Ênio Barroso Filho. O ataque ocorreu na terça-feira (14) em São Paulo, quando Ênio saía para participar do “Churrascão da Gente Desinformada” – evento realizado em resposta às críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso aos eleitores petistas. A denúncia foi publicada pelo blogueiro em sua página do Facebook nesta quinta-feira (16).

Os agressores pediram que ele tirasse a camisa e, por não terem sido obedecidos, deram início às ameaças. Eles desceram do carro, deram um tapa e tentaram derrubar Ênio da cadeira de rodas que utiliza devido ao agravamento de uma doença degenerativa. “Não é porque você é um aleijado comunista que não mereça uma surra para endireitar”, disseram.

Ênio relata ainda que os agressores entraram no carro e seguiram sem pressa. Devido às circunstâncias do ocorrido, o blogueiro disse que não pôde anotar a placa do carro em que os indivíduos estavam. “Só notei dois adesivos no carro: ‘chic’, ‘Aécio 45’ e aquele conhecido ‘Fora Dilma e leve o PT junto’, mas os rostos dos ‘elementos’ enfurecidos eu não esquecerei jamais.”

Inconformado com as humilhações que sofreu, Ênio recorreu a policiais militares para relatar o ocorrido, mas de nada adiantou. “Um dos PMs disse que como não anotei a placa do veículo nada poderia fazer e me ‘orientou’ a não andar por aí com ‘esse tipo de estrelinha e esse tipo de adesivo’ pois isso nessas épocas ‘é muito perigoso’”, contou.

Fonte: Brasil Defato

+ sobre o tema

para lembrar

APAN participa de audiência pública para debater futuro das políticas afirmativas no audiovisual

No próximo dia 3 de setembro, quarta-feira, a Associação...

Condenação da Volks por trabalho escravo é histórica, diz procurador

A condenação da multinacional do setor automobilístico Volkswagen por...

Desigualdade de renda e taxa de desocupação caem no Brasil, diz relatório

A desigualdade de renda sofreu uma queda no Brasil...

Relator da ONU critica Brasil por devolver doméstica escravizada ao patrão

O relator especial da ONU para formas contemporâneas de...

ECA Digital

O que parecia impossível aconteceu. Nesta semana, a polarização visceral cedeu e os deputados federais deram uma pausa na defesa de seus próprios interesses...

ActionAid pauta racismo ambiental, educação e gênero na Rio Climate Action Week

A ActionAid, organização global que atua para a promoção da justiça social, racial, de gênero e climática em mais de 70 países, participará da Rio...

De cada 10 residências no país, 3 não têm esgoto ligado à rede geral

Dos cerca de 77 milhões de domicílios que o Brasil tinha em 2024, 29,5% não tinham ligação com rede geral de esgoto. Isso representa...