“Não é porque você é um aleijado comunista que não mereça uma surra para endireitar”

Três homens agrediram o blogueiro Ênio Barroso Filho por ele usar uma camisa vermelha e adesivos da candidata Dilma Rousseff (PT); carro dos agressores carregava o nome de Aécio Neves (PSDB)

A camisa vermelha e os adesivos em apoio à candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) foram os motivos para que um grupo de pessoas agredisse o blogueiro Ênio Barroso Filho. O ataque ocorreu na terça-feira (14) em São Paulo, quando Ênio saía para participar do “Churrascão da Gente Desinformada” – evento realizado em resposta às críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso aos eleitores petistas. A denúncia foi publicada pelo blogueiro em sua página do Facebook nesta quinta-feira (16).

Os agressores pediram que ele tirasse a camisa e, por não terem sido obedecidos, deram início às ameaças. Eles desceram do carro, deram um tapa e tentaram derrubar Ênio da cadeira de rodas que utiliza devido ao agravamento de uma doença degenerativa. “Não é porque você é um aleijado comunista que não mereça uma surra para endireitar”, disseram.

Ênio relata ainda que os agressores entraram no carro e seguiram sem pressa. Devido às circunstâncias do ocorrido, o blogueiro disse que não pôde anotar a placa do carro em que os indivíduos estavam. “Só notei dois adesivos no carro: ‘chic’, ‘Aécio 45’ e aquele conhecido ‘Fora Dilma e leve o PT junto’, mas os rostos dos ‘elementos’ enfurecidos eu não esquecerei jamais.”

Inconformado com as humilhações que sofreu, Ênio recorreu a policiais militares para relatar o ocorrido, mas de nada adiantou. “Um dos PMs disse que como não anotei a placa do veículo nada poderia fazer e me ‘orientou’ a não andar por aí com ‘esse tipo de estrelinha e esse tipo de adesivo’ pois isso nessas épocas ‘é muito perigoso’”, contou.

Fonte: Brasil Defato

+ sobre o tema

Cresce número de empresas sem mulheres e negros em cargos de direção, mostra B3

A presença de mulheres e pessoas negras em cargos...

Filantropia comunitária e de justiça socioambiental para soluções locais

Nasci em um quintal grande, que até hoje é...

Macaé Evaristo manifesta preocupação com exposição excessiva às bets

Recém-empossada no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania,...

Liderança deve ir além das desgastadas divisões da esquerda e da direita

Muitos líderes preferem o caminho da enganação ao árduo...

para lembrar

Senado dos EUA pedirá desculpas formais pela escravidão no país

Fonte: SRZD O senado dos EUA votou nesta quinta-feira...

Governo suspende novas vagas do Pronatec, ProUni e Fies

Brasília - Uma das vitrines da área social da...

Mauro Santayana: cadeia para quem mata mendigos

Por Mauro Santayana, do Jornal do Brasil Algumas religiões...

Mais uma década de sangue derramado em vão

Nos últimos dez anos, o Brasil bateu recordes...

Desigualdade salarial: mulheres ganham 11% a menos no DF, mesmo com lei de equidade em vigor

A desigualdade salarial entre homens e mulheres no Distrito Federal é de 11,05%, de acordo com o 2º Relatório de Transparência Salarial do Ministério do Trabalho e...

No Brasil, 4,5 milhões de crianças precisam de uma vaga em creche

Em todo o país, 4,5 milhões de crianças de 0 a 3 anos estão em grupos considerados mais vulneráveis e deveriam ter o direito...

Nordeste e Norte elegeram mais prefeitas mulheres nos últimos 20 anos

Mossoró, município de 265 mil habitantes no interior do Rio Grande do Norte, teve prefeitas por cinco vezes desde 2000, a maior marca brasileira entre cidades...
-+=