Negra Li grava participação no sexto álbum da cantora caribenha de reggae Dezarie

Negra Li tornou a entrar em estúdio menos de dois meses após a edição do terceiro álbum solo da rapper paulistana, Raízes (2018), lançado em 23 de novembro.

Por Mauro Ferreira no G1

Divulgação – G1

Li voltou ao estúdio da gravadora White Monkey Recordings, na cidade de São Paulo (SP), para gravar participação em música, Strong woman, do sexto álbum de Dezarie, cantora de reggae nascida em St. Croix, nas Ilhas Virgens Americanas.

Negra Li em estúdio na gravação da música ‘Strong woman’ — Foto- Divulgação – Estudio Cezarie

Contratada do selo Afrikan Roots Lab, a caribenha Dezarie veio ao Brasil para acompanhar a gravação de Negra Li na faixa.

As cantoras não se conheciam. Como Dezarie queria a participação de uma cantora brasileira na música Strong woman, foi em busca dessa voz que representasse a força feminina celebrada na letra da composição. Dezarie chegou ao nome de Li porque o empresário da artista caribenha é brasileiro e conhecia o cantor de reggae Junior Dread, marido da cantora brasileira.

“Cantar com Dezarie me traz um sentimento de estar globalizada e conectada à sonoridade do reggae, um estilo musical próximo do rap. E também evoca o respeito e a valorização da cultura negra e de temas como a injustiça, a resistência e o amor”, elenca Li.

+ sobre o tema

Lázaro Ramos quer mais negros na televisão brasileira

O ator baiano, Lázaro Ramos, que ver mais espaço...

País da Copa receberá o mundo em 2010 com feridas raciais ainda escancaradas

Philemon Nebedi entra no museu do Apartheid, em Johanesburgo,...

para lembrar

Muere ex pantera negra que pasó 27 años en prisión por un crimen que no cometió

  03 de junio 2011.-El ex Pantera Negra y prisionero...

Combustíveis verdes não matam a fome

  Tendo em vista respeitar as normas sobre...

Novo álbum de Beyoncé é adiado

Após vazamento na internet, gravadora quer que disco seja...
spot_imgspot_img

Diaspóricas 2: filme revela mundo futurista a partir do olhar de mulheres negras

Recém-lançado no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), em Goiás, no último dia 13 de junho, o filme “Diaspóricas 2” traz o protagonismo negro feminino e brasileiro...

Jordan Peele faz anúncio misterioso nas redes sociais

Jordan Peele tem planos para outubro. Ele publicou uma foto com a data de 23 de outubro deste ano em fundo preto e não acrescentou...

Rihanna já tem atriz favorita para possível cinebiografia

Rihanna está se antecipando em relação a como quer ser vista, caso sua história venha a ser uma cinebiografia em algum momento do futuro. A cantora...
-+=