Negra Li tornou a entrar em estúdio menos de dois meses após a edição do terceiro álbum solo da rapper paulistana, Raízes (2018), lançado em 23 de novembro.
Por Mauro Ferreira no G1
Li voltou ao estúdio da gravadora White Monkey Recordings, na cidade de São Paulo (SP), para gravar participação em música, Strong woman, do sexto álbum de Dezarie, cantora de reggae nascida em St. Croix, nas Ilhas Virgens Americanas.
Contratada do selo Afrikan Roots Lab, a caribenha Dezarie veio ao Brasil para acompanhar a gravação de Negra Li na faixa.
As cantoras não se conheciam. Como Dezarie queria a participação de uma cantora brasileira na música Strong woman, foi em busca dessa voz que representasse a força feminina celebrada na letra da composição. Dezarie chegou ao nome de Li porque o empresário da artista caribenha é brasileiro e conhecia o cantor de reggae Junior Dread, marido da cantora brasileira.
“Cantar com Dezarie me traz um sentimento de estar globalizada e conectada à sonoridade do reggae, um estilo musical próximo do rap. E também evoca o respeito e a valorização da cultura negra e de temas como a injustiça, a resistência e o amor”, elenca Li.