No AP, cerca de 500 veículos são abordados em blitz que lembra os 11 anos da Lei Maria da Penha

Ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (7), na esquina da Avenida FAB com a Rua General Rondon, no bairro Central. Programação segue com shows culturais à tarde.

Do G1

Blitz educativa abordou cerca de 500 veículos no Centro de Macapá (Foto: Alyne Kaiser/SEPM)

Uma ação realizada no Centro de Macapá chamou a atenção de motoristas. A blitz educativa alusiva aos 11 anos da Lei Maria da Penha abordou cerca de 500 veículos, entre carros e motos, para explicar sobre a norma. O trabalho ocorreu na manhã desta segunda-feira (7), na esquina da Avenida FAB com a Rua General Rondon.

Foi abordado o surgimento da Lei Maria da Penha, que alterou o Código Penal com a introdução do parágrafo 9, do Artigo 129, possibilitando que agressores de mulheres em âmbito doméstico ou familiar sejam presos em flagrante ou tenham prisão preventiva decretada. Também fizeram parte da discussão as formas de violência doméstica, proteção à mulher e punições aos agressores.

A ação foi promovida pela Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM) e contou com apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito do Amapá (BPTran), Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac).

“Temos que fazer com que essas mulheres possam denunciar os maus tratos. Com essa blitz nós buscamos mostrar para homens e mulheres, as formas de violência, quem a vítima pode procurar e evidenciar que essa denúncia é de extrema importância para pôr fim ao ciclo de violência sofrida por essa mulher”, disse a titular da SEPM, Sandra Nascimento.

A programação continua a partir de 17h30, com apresentações culturais e feira de artesanato na Rua Iracema Carvão Nunes entre as avenidas São José e Cândido Mendes. Os shows ficam por conta das artistas Verônica dos Tambores, Cássia Carolina, Nara Lima, Silmara Lobato, DJ Mel, Alberto Moreno e Banda babilônia. Também ocorrerá desfile sobre valorização da mulher negra.

+ sobre o tema

Kristen Stewart e a cantora Soko estão em clima de romance.Felicidades ao novo casal!

A atriz Kristen Stewart vive dias de puro romance com a...

Rio tem em 2022 maior número de feminicídios em seis anos

O estado do Rio de Janeiro registrou 110 feminicídios...

Simone Biles é ovacionada no aeroporto após retorno das Olimpíadas

Simone Biles está de volta aos Estados Unidos após...

para lembrar

Tradução da escritora brasileira Conceição Evaristo é premiada na França

“A escrita da Conceição Evaristo trabalha com diferentes registros de...

Em vídeo, Jackie Chan “sai do armário” em campanha pela liberdade sexual

O ator Jackie Chan participa de uma campanha do...

Ato Solene de 25 De Novembro – Dia Internacional da Não Violência Contra Mulheres

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES A Ministra...

Consciência Política

Sueli Carneiro, diretora do Geledés, acredita no movimento social...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade se torna a primeira mulher brasileira a ganhar o Laureus

Maior medalhista olímpica do Brasil, a ginasta Rebeca Andrade, 25, tornou-se a primeira mulher do país a vencer o prêmio Laureus, considerado o Oscar do...

Prêmio Faz Diferença 2024: os finalistas na categoria Diversidade

Liderança feminina, Ana Fontes é a Chair do W20 Brasil, grupo oficial de engajamento do G20 em favor das mulheres. Desde 2017, quando a Austrália sediou...

Dona Ivone Lara, senhora da canção, é celebrada na passagem dos seus 104 anos

No próximo dia 13 comemora-se o Dia Nacional da Mulher Sambista, data consagrada ao nascimento da assistente social, cantora e compositora Yvonne Lara da Costa, nome...
-+=