sexta-feira, setembro 30, 2022
InícioQuestões de GêneroNo Dia Mundial da Filosofia, Unesco lança revista sobre mulheres

No Dia Mundial da Filosofia, Unesco lança revista sobre mulheres

Iniciativa pretende incentivar escritoras a “produzir da maneira mais livre possível”; cerimônia ocorre paralelamente à Assembleia da Rede de Mulheres Filósofas, que é patrocinada pela agência da ONU.

por: Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.

Uma revista especializada para mulheres filósofas. Com este lançamento, a Unesco quer comemorar o Dia Mundial da Filosofia, marcado neste 17 de novembro.

No primeiro número, a publicação explica a intenção de criar um “fórum para literatura e troca de experiências, no qual as mulheres possam escrever da forma mais livre possível.”

Público Universal

Ainda de acordo com a revista, as filósofas também devem se “sentir livres para escrever sem ter a obrigação de produzir para um público universal masculino.”

Segundo a Unesco, a publicação é um “experimento global que dará a oportunidade para escritoras de pensar sem limites, e de serem lidas por pessoas com mentes abertas.”

Além disso, as filósofas terão acesso à informação sobre bolsas de estudo, treinamento e oportunidades para estudantes de doutorado e pesquisadoras do tema.

O lançamento da Revista Mulheres Filósofas está sendo feito à margem da Assembleia da Rede Internacional de Filósofas, que é patrocinada pela Unesco.

A publicação está à disposição na internet em duas línguas: inglês e francês.

Fonte: Rádio da ONU

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench