No mês da Consciência Negra, escolas de Sorocaba promovem ações sobre o tema

Apresentações de teatro e dança, confecção de instrumentos musicais e desfile estão entre as atividades

Do Educação

Foto: Reprodução/educacao

Pensando em valorizar a cultura negra, alunos e professores da rede estadual de ensino de Sorocaba promovem ações em prol do Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no próximo dia 20. A programação, que acontece desde o começo do mês, integra apresentação de teatro, dança, palestra e até confecção de máscaras africanas e instrumentos musicais.

Nesta terça-feira (13), a Escola Estadual Wanda Costa Daher apresenta a peça teatralSuperação. Durante o dia, a unidade também promove a exposição de objetos da cultura africana e comidas típicas, além de roda de conversa e conscientização.

No mesmo dia, a Escola Estadual Fernanda de Camargo Pires realiza desfile de roupas da cultura africana, danças típicas e exposição de cartazes com fotos e biografias de personalidades negras mundiais, como a de Nelson Mandela.

A programação também se estende durante o feriado e, no sábado (17), o Programa Escola da Família da Escola Estadual Arthur Cyrillo fará um mural na escola e confeccionará lembrancinhas para a comunidade. O grêmio estudantil da unidade fará palestra de conscientização sobre preconceito e respeito.

Já na Escola Estadual Jorge Madureira, também em Sorocaba, os alunos contarão com atividades culturais até o próximo dia 23. Teatro, confecção de instrumentos musicais, palestras e batalhas de rimas estarão na grade da programação.

+ sobre o tema

Taís Araújo posa nua para revista e pede para não retocar estrias

Taís Araújo posa nua para revista e pede para...

Médico de Michael Jackson dirá que cantor se matou

O website TMZ.com informa que o médico de Michael...

Pesquisadores negros vão debater ciência e tecnologia no NE‏

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs)...

para lembrar

54 países lançam mercado comum no continente africano

Os países da União Africana (UA) lançaram neste domingo...

Luis Vagner, o guitarreiro que foi do twist ao samba-rock para animar o terreiro brasileiro

♪ OBITUÁRIO – “Luis Wagner guitarreiro / Liga essa...
spot_imgspot_img

Obrigada Shirley

É com muita tristeza que compartilhamos a notícia do falecimento da Shirley Villela, nossa companheira e amiga, tecedora da Redes da Maré, de 2013...

Gilberto Gil é homenageado na Uerj por contribuições culturais ao país

Cantor, compositor, escritor, produtor musical, imortal da Academia Brasileira de Letras, ex-ministro da Cultura. Dono de vários talentos e posições, Gilberto Gil ganhou nesta...

‘Bad Boys 5’ já está sendo discutido, afirma produtor

‘Bad Boys: Até o Fim‘ estreou há apenas uma semana, mas um 5ª filme para a franquia estrelada por Will Smith e Martin Lawrence já está sendo discutido. A...
-+=