Guest Post »

No mês da Consciência Negra, escolas de Sorocaba promovem ações sobre o tema

Apresentações de teatro e dança, confecção de instrumentos musicais e desfile estão entre as atividades

Do Educação

Foto: Reprodução/educacao

Pensando em valorizar a cultura negra, alunos e professores da rede estadual de ensino de Sorocaba promovem ações em prol do Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no próximo dia 20. A programação, que acontece desde o começo do mês, integra apresentação de teatro, dança, palestra e até confecção de máscaras africanas e instrumentos musicais.

Nesta terça-feira (13), a Escola Estadual Wanda Costa Daher apresenta a peça teatralSuperação. Durante o dia, a unidade também promove a exposição de objetos da cultura africana e comidas típicas, além de roda de conversa e conscientização.

No mesmo dia, a Escola Estadual Fernanda de Camargo Pires realiza desfile de roupas da cultura africana, danças típicas e exposição de cartazes com fotos e biografias de personalidades negras mundiais, como a de Nelson Mandela.

A programação também se estende durante o feriado e, no sábado (17), o Programa Escola da Família da Escola Estadual Arthur Cyrillo fará um mural na escola e confeccionará lembrancinhas para a comunidade. O grêmio estudantil da unidade fará palestra de conscientização sobre preconceito e respeito.

Já na Escola Estadual Jorge Madureira, também em Sorocaba, os alunos contarão com atividades culturais até o próximo dia 23. Teatro, confecção de instrumentos musicais, palestras e batalhas de rimas estarão na grade da programação.

Related posts