No mês da Consciência Negra, escolas de Sorocaba promovem ações sobre o tema

Apresentações de teatro e dança, confecção de instrumentos musicais e desfile estão entre as atividades

Do Educação

Foto: Reprodução/educacao

Pensando em valorizar a cultura negra, alunos e professores da rede estadual de ensino de Sorocaba promovem ações em prol do Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no próximo dia 20. A programação, que acontece desde o começo do mês, integra apresentação de teatro, dança, palestra e até confecção de máscaras africanas e instrumentos musicais.

Nesta terça-feira (13), a Escola Estadual Wanda Costa Daher apresenta a peça teatralSuperação. Durante o dia, a unidade também promove a exposição de objetos da cultura africana e comidas típicas, além de roda de conversa e conscientização.

No mesmo dia, a Escola Estadual Fernanda de Camargo Pires realiza desfile de roupas da cultura africana, danças típicas e exposição de cartazes com fotos e biografias de personalidades negras mundiais, como a de Nelson Mandela.

A programação também se estende durante o feriado e, no sábado (17), o Programa Escola da Família da Escola Estadual Arthur Cyrillo fará um mural na escola e confeccionará lembrancinhas para a comunidade. O grêmio estudantil da unidade fará palestra de conscientização sobre preconceito e respeito.

Já na Escola Estadual Jorge Madureira, também em Sorocaba, os alunos contarão com atividades culturais até o próximo dia 23. Teatro, confecção de instrumentos musicais, palestras e batalhas de rimas estarão na grade da programação.

+ sobre o tema

Relatoria visita Piauí para investigar situação da Educação Quilombola

A Relatoria do Direito Humano à Educação estará de...

Olinda comemora o Dia da Consciência Negra

Por Ana Cláudia Ribeiro A Prefeitura de Olinda preparou várias...

para lembrar

Fuvest 2011 tem mais inscritos do que ano anterior

Ao todo, 132.969 pessoas se candidataram às 10.752 vagas...

ENEM: OAB orienta candidatos do Enem a procurar MP e não descarta pedir anulação

Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio...

Indústria de cosméticos da Bahia cresce apenas 3%

Fonte: A tarde On Line A indústria de cosméticos...
spot_imgspot_img

Educação dos ricos também preocupa

É difícil imaginar o desenvolvimento de uma nação sem a participação ativa dos mais abastados. Aqueles que, por capricho do destino, nasceram em ambientes...

Inclusão não é favor

Inclusão não é favor. Inclusão é direito! Essa é a principal razão pela qual ações voltadas à promoção da equidade racial devem ser respeitadas, defendidas e...

Promessa de vida

O Relatório do Desenvolvimento Humano, divulgado nesta semana pelo Pnud, agência da ONU, ratificou a tragédia que o Brasil já conhecia. Foi a educação que nos...
-+=