Nota de pesar da ONU Brasil pelo falecimento de Théa Côrte, articuladora da Caravana Siga Bem

É com consternação que a ONU Brasil recebeu a notícia do falecimento de Théa Côrte, sócia diretora do Grupo Cobram, empresa organizadora da Caravana Siga Bem, ocorrido nesta segunda-feira (19), em Brasília.

Do Onu Muheres

Théa foi a principal articuladora da parceria da Caravana Siga Bem e das Nações Unidas, para a divulgação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para caminhoneiras, caminhoneiros e comunidade estradeira do Brasil, mobilizando mais de cem cidades no período de nove meses. A mobilização se iniciou há cerca de um mês.

Desde 2003, a Caravana apoia a divulgação da Lei Maria da Penha, do Disque 180 e da rede de serviços locais de atenção às mulheres em situação de violência, e mobiliza escolas e setores sociais para o fim da exploração sexual infanto-juvenil, em atenção do Estatuto da Criança e do Adolescente e do Disque 100, nas estradas do Brasil.

Em 2015, a parceria com as Nações Unidas se iniciou por meio do apoio à iniciativa O Valente Não é Violento, da campanha do Secretário-Geral da ONU “Una-se pelo fim da violência contra as mulheres”, com palestras sobre masculinidades e ações de conscientização sobre igualdade de gênero para homens, entre elas o Dia Laranja e os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Em março de 2016, a Cobram somou-se à rede de empresas parcerias da ONU Mulheres e do Pacto Global, com a adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres. Todas as ações foram construídas com entusiasmo e trabalho incansável de Théa Côrte em favor do empoderamento das mulheres.

A familiares, amigas e amigos, parceiras e parceiros de Théa Côrte, a ONU presta a sua solidariedade neste momento de pesar ao passo em que reconhece a sua obstinada trajetória em favor dos direitos humanos no Brasil.

+ sobre o tema

Facebook divulga primeiro aumento no número de funcionários negros desde 2014

O Facebook divulgou nesta quinta-feira, 3, mais uma edição do seu...

Fraternidade é suspensa por foto com boneca inflável de ‘Beyoncé’

Enviado por Fernando Moreira A fraternidade Phi Delta Theta da...

A carta extraordinária com que Charlotte Brontë recusou uma proposta de casamento

O texto original, da autoria da jornalista Maria Popova,...

para lembrar

Descobrindo o feminismo em geração que cresceu com Xou da Xuxa

Nesses meus quase quatro anos na Universidade de Oxford,...

Grife carioca é acusada de machismo por mensagem em etiqueta

"Ou dê para sua mãe, ela sabe como fazer...

Primeira diretora transexual de escola pública no Rio joga luz sobre diversidade em sala de aula

Julia Dutra proíbe short curto e estimula debates sobre...
spot_imgspot_img

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...
-+=