“Nunca passou por minha cabeça adotar criança branca”, diz Glória Maria

Enviado por / FonteDo R7

Em conversa com o R7, na festa de 9 anos da revista Quem, na noite desta terça-feira (6), em São Paulo, a jornalista Glória Maria, que renovou com a Globo até 2016, disse que pretende preservar ao máximo a imagem das filhas, Laura e Maria, já que o processo de adoção delas ainda não está concluído.

– É claro que elas não vão ficar a vida inteira escondidas, mas só vou chegar no Rio no fim do ano. Estou ainda terminando o processo de adoção. Acho que quantos menos expô-las, melhor. É por elas, não é por mim. Por mim, queria mostrar, porque eu sou uma mãe coruja. Elas são lindas. Mas por enquanto não dá.

A jornalista contou que faz questão de acompanhar todos os passos das filhas e que vai junto “para a natação, para a aula de música”. Glória Maria ainda explicou por que fez questão de adotar duas meninas negras.

– Você acha que eu iria adotar duas branquinhas? Primeiro, você sabe, eu fiz trabalho com crianças abandonadas. E, lá nos abrigos, você descobre que a maioria das crianças que precisam é negra. Porque todo mundo só quer adotar menina branca até um ano. É aquele negócio: eu não escolhi, elas me escolheram. Nunca iria passar pela minha cabeça adotar criança branca. Não é por discriminação. É porque, primeiro, sou negra. Segundo, porque as negras é que precisam ser adotadas. Aí eu iria adotar o quê?

Glória afirmou que, com a maternidade, está cada vez menos vaidosa.

– Eu não tenho preocupação com isso Para você ter uma idéia, quando eu vim para cá hoje eu esqueci maquiagem. Se não tivesse uma pessoa para me maquiar teria vindo de cara lavada. Eu não tenho essas preocupações. Nunca botei botox, nunca fiz plástica.

+ sobre o tema

O “lacre” é político: feministas negras que são ícones de estilo

Quem disse que uma militante não pode ser ícone...

Stephanie Ribeiro: Tirem as mãos da nossa macumba

Colunista Stephanie Ribeiro escreve sobre os recentes episódios de...

Parace elogio, mas é racismo

"Não é elogio": celebridades negras falam sobre preconceito velado na...

Aumento do encarceramento feminino revela racismo estrutural nas prisões

Livro "O Que é Encarceramento em Massa" discute tema...

para lembrar

“Deusa da melanina”: senegalesa conquista a internet

Dona de uma cor impressionante, a modelo Khoudia Diop...

Denzel Washington recusou beijos de atrizes brancas – veja os motivos!

Ao longo dos anos, Denzel Washington foi muitas vezes...

É a política, não a matemática

Em vez de dialogar com os estudantes, o MEC...

O livro dos negros, Lawrence Hill

Obra de Lawrence Hill, vencedora do Prêmio Commonwealth Writers’...
spot_imgspot_img

A presença de uma Juíza Negra no STF é uma questão de coerência, reparação histórica e justiça

A Constituição Federal, estabelece como objetivo da República Federativa do Brasil: promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade...

A luta por uma ministra negra

Nas últimas semanas, parte da militância virtual petista passou a atacar duramente o humorista Gregorio Duvivier por sua defesa da nomeação de uma mulher negra para...

Racismo escancarado

Duas décadas atrás, na esteira da Conferência Mundial contra a Discriminação Racial, em Durban (África do Sul), um conjunto de organizações da sociedade civil,...
-+=