O 007 não deveria ser bonitão? Com bom humor, Idris Elba comenta rumores de que ele seria o próximo James Bond

O ator Idris Elba respondeu com bom humor às especulações de que ele substituirá Daniel Craig como o novo James Bond. No Twitter, o astro, indicado ao Globo de Ouro pela sua atuação em “Mandela – O caminho para a liberdade”, postou uma selfie com a seguinte legenda: “O 007 não deveria ser bonitão? Que bom que vocês acham que eu tenho chance! Feliz ano novo, pessoal” (veja ao final da página).

Os rumores de que Elba pode encarnar o icônico personagem existem há alguns anos, mas ganharam mais força nos últimos meses após documentos vazados da Sony Pictures terem revelado que altos executivos do estúdio de fato estão considerando o nome do ator para o papel.

A possibilidade, porém, não entusiasmou algumas pessoas. Nas redes sociais, usuários publicaram mensagens preconceituosas, criticando a possível escolha de Elba por ele ser negro. Uma das reclamações que tiveram mais repercussão veio do comentarista americano Rush Limbaugh durante um programa de rádio no dia 23 de dezembro.

“James Bond é um conceito criado por Ian Fleming. Ele é branco e escocês, ponto. Esse é quem James é. Mas agora a Sony sugere que o próximo James Bond deveria ser Idris Elba, um britânico negro. James Bond não é assim, e sei que até mencionar isso pode ser algo racista”, disse ele.

Numa conversa com os usuários do site “Reddit” há alguns meses, o astro revelou que “definitivamente” interpretaria James Bond se o papel lhe fosse oferecido. Daniel Craig, que atualmente filma o capítulo “Spectre”, tem contrato para voltar à pele do personagem apenas mais uma vez.

+ sobre o tema

Zero a zero: 15 poemas contra o genocídio da população negra.

Trata-se de um livro de poemas que se dispõe...

Médicos negam estado ‘vegetativo’ de Nelson Mandela

JOANESBURGO - O governo sul-africano negou nesta quinta-feira (4/7)...

Segunda temporada de Atlanta tem olhar afiado sobre o racismo

Disponível na Netflix, série idealizada e protagonizada por Donald...

Prêmio da Música Brasileira

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro sediou anteontem...

para lembrar

Documentário sobre a contribuição da capoeira para a identidade cultural do país é lançado

  A contribuição da capoeira para constituição da identidade cultural...

Copa na ÁFrica: Encontro de heróis africanos

O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela...

Jennifer Hudson: Mais orgulho do regime do que do Oscar

Enquanto muitas atrizes sonham em ganhar um Oscar, Jennifer...
spot_imgspot_img

Estou aposentada, diz Rihanna em frase estampada na camiseta

"Estou aposentada", é a frase estampada na camiseta azul que Rihanna, 36, vestia na última quinta-feira (6), em Nova York. Pode ter sido uma brincadeira, mas...

Segundo documentário sobre Luiz Melodia disseca com precisão o coração indomado, rebelde e livre do artista

Resenha de documentário musical da 16ª edição do festival In-Edit Brasil Título: Luiz Melodia – No coração do Brasil Direção: Alessandra Dorgan Roteiro: Alessandra Dorgan, Patricia Palumbo e Joaquim Castro (com colaboração de Raul Perez) a partir...

Nota de pesar: Flávio Jorge

Acabamos de receber a triste notícia do falecimento do nosso amigo e companheiro de militância Flávio Jorge, o Flavinho, uma das mais importantes lideranças...
-+=