O 007 não deveria ser bonitão? Com bom humor, Idris Elba comenta rumores de que ele seria o próximo James Bond

O ator Idris Elba respondeu com bom humor às especulações de que ele substituirá Daniel Craig como o novo James Bond. No Twitter, o astro, indicado ao Globo de Ouro pela sua atuação em “Mandela – O caminho para a liberdade”, postou uma selfie com a seguinte legenda: “O 007 não deveria ser bonitão? Que bom que vocês acham que eu tenho chance! Feliz ano novo, pessoal” (veja ao final da página).

Os rumores de que Elba pode encarnar o icônico personagem existem há alguns anos, mas ganharam mais força nos últimos meses após documentos vazados da Sony Pictures terem revelado que altos executivos do estúdio de fato estão considerando o nome do ator para o papel.

A possibilidade, porém, não entusiasmou algumas pessoas. Nas redes sociais, usuários publicaram mensagens preconceituosas, criticando a possível escolha de Elba por ele ser negro. Uma das reclamações que tiveram mais repercussão veio do comentarista americano Rush Limbaugh durante um programa de rádio no dia 23 de dezembro.

“James Bond é um conceito criado por Ian Fleming. Ele é branco e escocês, ponto. Esse é quem James é. Mas agora a Sony sugere que o próximo James Bond deveria ser Idris Elba, um britânico negro. James Bond não é assim, e sei que até mencionar isso pode ser algo racista”, disse ele.

Numa conversa com os usuários do site “Reddit” há alguns meses, o astro revelou que “definitivamente” interpretaria James Bond se o papel lhe fosse oferecido. Daniel Craig, que atualmente filma o capítulo “Spectre”, tem contrato para voltar à pele do personagem apenas mais uma vez.

+ sobre o tema

A inserção do negro no futebol brasileiro

Considerado esporte de elite em seus primórdios, o futebol...

Hoje na História, 21 de Fevereiro de 1933, nascia Nina Simone

  Se estivesse viva, Eunice Kathleen Waymon completaria 80 anos...

para lembrar

Preconceito ronda jornada turística da nova classe média

O casal de aposentados Osmar e Maria Ferreira conseguiu...

Por que a nova coleção da Carolina Herrera causou polêmica no México

A secretária de cultura do país, Alejandra Frausto, acusou...

Brancos Não Tem Raça

A história aconteceu nos Estados Unidos, na década de...
spot_imgspot_img

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Idris Elba vai bancar documentário sobre racismo na música

Idris Elba revelou seus planos de financiar um documentário sobre a indústria da música que foque em artistas negros. Sabrina Elba, sua esposa, também...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=