O 007 não deveria ser bonitão? Com bom humor, Idris Elba comenta rumores de que ele seria o próximo James Bond

O ator Idris Elba respondeu com bom humor às especulações de que ele substituirá Daniel Craig como o novo James Bond. No Twitter, o astro, indicado ao Globo de Ouro pela sua atuação em “Mandela – O caminho para a liberdade”, postou uma selfie com a seguinte legenda: “O 007 não deveria ser bonitão? Que bom que vocês acham que eu tenho chance! Feliz ano novo, pessoal” (veja ao final da página).

Os rumores de que Elba pode encarnar o icônico personagem existem há alguns anos, mas ganharam mais força nos últimos meses após documentos vazados da Sony Pictures terem revelado que altos executivos do estúdio de fato estão considerando o nome do ator para o papel.

A possibilidade, porém, não entusiasmou algumas pessoas. Nas redes sociais, usuários publicaram mensagens preconceituosas, criticando a possível escolha de Elba por ele ser negro. Uma das reclamações que tiveram mais repercussão veio do comentarista americano Rush Limbaugh durante um programa de rádio no dia 23 de dezembro.

“James Bond é um conceito criado por Ian Fleming. Ele é branco e escocês, ponto. Esse é quem James é. Mas agora a Sony sugere que o próximo James Bond deveria ser Idris Elba, um britânico negro. James Bond não é assim, e sei que até mencionar isso pode ser algo racista”, disse ele.

Numa conversa com os usuários do site “Reddit” há alguns meses, o astro revelou que “definitivamente” interpretaria James Bond se o papel lhe fosse oferecido. Daniel Craig, que atualmente filma o capítulo “Spectre”, tem contrato para voltar à pele do personagem apenas mais uma vez.

+ sobre o tema

Aprovado projeto de lei que institui Semana da Consciência Negra

A Câmara aprovou nesta quarta-feira (28) projeto de lei...

Manifesto Coletivo Autônomo de Mulheres Pretas

Nós, ADELINAS - Coletivo Autônomo de Mulheres Pretas, da...

para lembrar

Coletivo Baobá, nasce do encontro de criadores de diferentes áreas.

O ponto de partida para formação foi a afinidade...

Netflix cria setor pró-diversidade após demitir executivo por racismo

A Netflix contratou a executiva Verna Myers para o...

Pesquisadores visitam país da Oceania onde negros têm cabelos naturalmente loiros

Pesquisadores das universidades de Stanford, de Bristol, da...

Velocista espanhola atribui ausência na seleção a racismo

A velocista Digna Luz Murillo qualificou como 'ato...
spot_imgspot_img

Sociedade Protetora dos Desvalidos completa 192 anos com desafio de manter legado

A última semana foi de celebração aos 192 anos da Sociedade Protetora dos Desvalidos (SPD), em Salvador. A mais tradicional organização civil antirracista brasileira se...

Mais de 700 obras de arte afro-brasileiras serão repatriadas dos EUA para o Muncab, de Salvador, em 2025

José Adário tinha 11 anos quando, no final dos anos 1950, começou a aprender com um mestre o ofício ao qual dedicou sua vida...

Clássico de Carolina Maria de Jesus será lançado em audiolivro na voz de Tatiana Tiburcio

Obra mais conhecida de Carolina Maria de Jesus, "Quarto de despejo" será lançado no fim deste mês em audiolivro inédito pela Supersônica na voz de...
-+=