sábado, maio 28, 2022
InícioQuestão RacialViolência Racial e Policial“O que justifica a redução é uma raiva que a gente tem...

“O que justifica a redução é uma raiva que a gente tem dessa molecada na rua”

Para procurador Roberto Tardelli,  quem defende a redução da imputabilidade penal não acredita que ela chegue a sua casa. Ele provoca: você vai imaginar seu filho internado num instituição correcional porque um dia ele cometeu um furto com arma de brinquedo?

por  no Ponte

Procurador de Justiça aposentado (SP), Conselheiro Editorial do Portal Justificando.com e Presidente de Honra do Movimento de Defesa dos Direitos da Criança e do AdolescenteRoberto Tardelli diz, no quinto vídeo da série Sobre Crimes e Castigos, que o que motiva a proposta de redução da maioridade penal é uma raiva que a sociedade tem dos adolescentes mais pobres:

“Na verdade o que justifica essa redução é uma raiva que a gente tem dessa molecada na rua, isso nos dá um ódio, a gente tem um gosto de bater no filho dos outros que é uma delícia. A gente pensa em castigos terríveis para crianças alheias, mas nunca a gente consegue imaginar que essa redução de imputabilidade penal possa bater na nossa casa. Você vai imaginar seu filho internado num instituição correcional porque um dia ele cometeu um furto com arma de brinquedo? …. Isso vai melhorar alguma coisa na vida do seu filho?


Nesta semana, Ponte Jornalismo publica até sexta-feira, a série de vídeos “Sobre Crimes e Castigos”, um projeto documental que apresenta diversos pontos de vista sobre as contradições da proposta de redução da maioridade penal em pauta no Congresso Nacional.

Leia também: 

CRIMES da elite e classe média mostram que preconceito contra pobres não se sustenta

Artigos Relacionados
-+=