sexta-feira, agosto 19, 2022
InícioQuestão RacialViolência Racial e Policial“Condenar irremediavelmente uma pessoa por um erro cometido é negar a quem...

“Condenar irremediavelmente uma pessoa por um erro cometido é negar a quem acusa o direito de errar”

Professor da USP, Roberto Silva, acredita que além das questões éticas, a proposta de redução da maioridade penal é uma briga do presidente da Câmara com o  PT, e com o aval do PMDB

por  no Ponte

Professor Doutor da Faculdade de Educação da USP, Roberto Silva, que viveu 24 anos confinado em instituições do Estado de São Paulo, fala,  no sexto vídeo da série Sobre Crimes e Castigos, que condenar irremediavelmente uma pessoa por um erro cometido em qualquer fase da vida não é humano e nega a quem acusa também o direito de errar. Mas ele vai além:

Essa opinião pública está sendo manipulada, não se dá a ela informações corretas e verdadeiras, nem se explica qual é o impacto da redução da maioridade penal. A redução da idade penal é uma briga do presidente da Câmara com o  PT e com o aval do PMDB.

Nesta semana, Ponte Jornalismo publica até sexta-feira, a série de vídeos “Sobre Crimes e Castigos”, um projeto documental que apresenta diversos pontos de vista sobre as contradições da proposta de redução da maioridade penal em pauta no Congresso Nacional.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench