Guest Post »

OAB promove o seminário “o Advogado, a Democracia e as Ações Afirmativas”

REPRODUÇÃO/Facebook

A OAB realiza, no dia 26 de agosto, o seminário “O advogado, a Democracia e as Ações Afirmativas”. O evento será dividido em quatro painéis de debates com os seguintes temas: A Importância e Repercussão das Cotas para a Sociedade Brasileira; Medidas Reparatórias da Escravidão Negra; A Mulher Advogada na Perspectiva de Gênero e Raça; e As Relações Étnico-Raciais na Formação dos Advogados. O seminário será realizado na sede do Conselho Federal, em Brasília.

Da OAB

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, participará da solenidade de abertura do seminário. Além dele, participam também do evento o vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana, o secretário-geral da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, a presidente da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade, Silvia Cerqueira, o presidente da Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra no Brasil, Humberto Adami, a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Daniela Borges, o presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos, Hélio Leitão, e diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia, Ronnie Preuss Duarte.

Durante a solenidade de encerramento, será lançado o livro “Comentários do Estatuto da Igualdade Racial da Bahia” de autoria de Sergio São Bernardo, Cleia Costa Santos e Silvia Cerqueira.

Related posts