quinta-feira, setembro 29, 2022
InícioSem categoriaOficinas auxiliam na inscrição do Prêmio Cultura Hip Hop

Oficinas auxiliam na inscrição do Prêmio Cultura Hip Hop

Por: Alexandre De Maio

O prêmio em forma de Edital vai prestigiar quem faz parte da cultura e a categoria Reconhecimento é livre para qualquer pessoa indicar quem foi importante para o hip hop no país

Inscrições para o Edital ficam abertas até 12 de julho

Estamos falando do Prêmio Cultura Hip Hop 2010 – Edição Preto Ghóez, um edital do Ministério da Cultura, cujas as inscrições estarão abertas até o dia 12 de julho e premiará ações e experiências culturais que têm como objetivo o fortalecimento da cultura Hip Hop em todo o Brasil.

 

O concurso distribuirá R$ 1,7 milhão em prêmios contemplando 135 iniciativas de pessoas físicas, instituições e grupos informais nas seguintes categorias: Reconhecimento, Escola de Rua, Correria, Conhecimento (5º elemento) e Conexões.

Para atender as isncrições foi criado um sistema de Perguntas mais Frequentes que auxiliará o processo de inscrição

 

Para participar do prêmio o candidato pode se inscrever baixando o edital preenchendo e mandando pelos Correios ou pela internet. Para conhecer o site do prêmio com todas as informação clique aqui. Para ir direto a página de inscrição clique aqui.

 

Além de inscrever seu projeto ligado a cultura hip hop, qualquer pessoa pode indicar um nome para a categoria Reconhecimento.

 

Categoria Reconhecimento:

Os 10 prêmios (dois para cada macrorregião do país) para esta categoria serão destinados às personalidades, ou grupos, que desenvolveram ações importantes para o desenvolvimento da cultura Hip Hop. As inscrições, para essa categoria, poderão ser feitas por pessoas que conhecem alguma personalidade importante para o movimento e queira indicá-la para receber a premiação. Para conhecer todas as categorias clique aqui.

 

Oficinas gratuitas para a inscrição no prêmio na Ação Educativa

Para facilitar a inscrição nos dias 22 e 29 desse mês a Ação Educativa está fazendo oficinas com profissionais que vão auxiliar quem estiver interresado.

Mas todos os dias uma equipe estará disponível para tirar dúvidas através da internet ou de agendamento de visitas presenciais na própria Ação Educativa das 17h às 19h.

Sempre as 19h na rua General Jardim 660 no centro da cidade. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato pelo e-mail; premiohiphop@acaoeducativa.org.

 

Oficina com show de rap e cinema

No dia 25, ás 19h além do plantão de dúvidas tem o evento Suburbano no Centro com exibição do filme Osvaldinho da Cuíca – Cidadão do Samba e shows com os grupos Rashid, Real Periferia e Andréia Dacal

 

Entrevista com o rapper Rashid.

 

 

Fonte: Catraca Livre

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench