segunda-feira, novembro 28, 2022
InícioQuestão RacialOsaka se emociona ao receber mensagens dos pais das vítimas homenageadas

Osaka se emociona ao receber mensagens dos pais das vítimas homenageadas

Naomi Osaka está engajada na luta contra o racismo. Na disputa do US Open, a tenista japonesa resolveu homenagear algumas vítimas do racismo e preparou máscara com os nomes dessas pessoas.

Na partida pelas quartas de final em Nova York, Osaka escolheu entrar em quadra com a máscara homenageando George Floyd, norte-americano que morreu por asfixia depois que um policial ficou ajoelhado em seu pescoço.

Após a vitória contra Shelby Rogers, a ESPN norte-americana mostrou mensagens da mãe de Trayvon Martin e do pai de Ahmaud Arbery, outras vítimas homenageadas, e a ex-número 1 do mundo não conseguiu conter a emoção.

Osaka é um dos principais nomes do esporte na luta pelo movimento “Vidas Negras Importam”. Ela foi para rua nos Estados Unidos durante os protestos pela morte de George Floyd e também se recusou a entrar em quadra pelo WTA de Cincinnati por causa do caso Jacob Blake, um homem negro que levou sete tiros pela costas da polícia de Wiscoin.

“Antes de ser uma atleta, eu sou uma mulher negra”, declarou na ocasião. A decisão de Osaka fez o torneio ser paralisado por um dia.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench