Osaka se emociona ao receber mensagens dos pais das vítimas homenageadas

Enviado por / FonteSportbuzz, por Olimpitacos

Naomi Osaka está engajada na luta contra o racismo. Na disputa do US Open, a tenista japonesa resolveu homenagear algumas vítimas do racismo e preparou máscara com os nomes dessas pessoas.

Na partida pelas quartas de final em Nova York, Osaka escolheu entrar em quadra com a máscara homenageando George Floyd, norte-americano que morreu por asfixia depois que um policial ficou ajoelhado em seu pescoço.

Após a vitória contra Shelby Rogers, a ESPN norte-americana mostrou mensagens da mãe de Trayvon Martin e do pai de Ahmaud Arbery, outras vítimas homenageadas, e a ex-número 1 do mundo não conseguiu conter a emoção.

Osaka é um dos principais nomes do esporte na luta pelo movimento “Vidas Negras Importam”. Ela foi para rua nos Estados Unidos durante os protestos pela morte de George Floyd e também se recusou a entrar em quadra pelo WTA de Cincinnati por causa do caso Jacob Blake, um homem negro que levou sete tiros pela costas da polícia de Wiscoin.

“Antes de ser uma atleta, eu sou uma mulher negra”, declarou na ocasião. A decisão de Osaka fez o torneio ser paralisado por um dia.

+ sobre o tema

Jamie Foxx revela episódio de racismo na faculdade: cantei atrás de cortina

Jamie Foxx recebeu a comediante Sarah Silverman em seu...

Presidente de time da NBA não quer negros assistindo sua equipe no ginásio

Donald Sterling, do Los Angeles Clippers, se envolve em...

Baleado 6 vezes, motoboy sobrevive e acusa PMs de atentado

Homem foi atingido no peito, ombros e cabeça enquanto...

para lembrar

Racismo, futebol, alegria e carnaval

Não existe racismo? Quando uma criança negra não ouve...

Negros, vítimas esquecidas do nazismo

Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift: Um ...
spot_imgspot_img

Presos por racismo

A dúvida emergiu da condenação, pela Justiça espanhola, de três torcedores do Valencia por insultos racistas contra Vini Jr., craque do Real Madrid e da seleção brasileira. O trio...

Formação territorial do Brasil continua sendo configurada por desigualdades, diz geógrafo

Ao olhar uma cidade brasileira é possível ver a divisão provocada pela segregação espacial no território, seja urbano, seja rural. A avaliação é fruto...

Família de João Pedro protesta contra decisão que absolveu policiais

Os parentes do adolescente João Pedro, morto por policiais civis durante uma operação na comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo, no Grande Rio, em...
-+=