Osaka se emociona ao receber mensagens dos pais das vítimas homenageadas

Enviado por / FonteSportbuzz, por Olimpitacos

Naomi Osaka está engajada na luta contra o racismo. Na disputa do US Open, a tenista japonesa resolveu homenagear algumas vítimas do racismo e preparou máscara com os nomes dessas pessoas.

Na partida pelas quartas de final em Nova York, Osaka escolheu entrar em quadra com a máscara homenageando George Floyd, norte-americano que morreu por asfixia depois que um policial ficou ajoelhado em seu pescoço.

Após a vitória contra Shelby Rogers, a ESPN norte-americana mostrou mensagens da mãe de Trayvon Martin e do pai de Ahmaud Arbery, outras vítimas homenageadas, e a ex-número 1 do mundo não conseguiu conter a emoção.

Osaka é um dos principais nomes do esporte na luta pelo movimento “Vidas Negras Importam”. Ela foi para rua nos Estados Unidos durante os protestos pela morte de George Floyd e também se recusou a entrar em quadra pelo WTA de Cincinnati por causa do caso Jacob Blake, um homem negro que levou sete tiros pela costas da polícia de Wiscoin.

“Antes de ser uma atleta, eu sou uma mulher negra”, declarou na ocasião. A decisão de Osaka fez o torneio ser paralisado por um dia.

+ sobre o tema

Por que mandaram matar Marielle Franco? Essa agora, é a pergunta que não se cala…

Seis anos depois e finalmente o assassinato de Marielle...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de...

Poesia: Ela gritou Mu-lamb-boooo!

Eita pombagira que riscaseu ponto no chãoJoga o corpo...

para lembrar

spot_imgspot_img

Atirador mata três homens negros na Flórida; crime teve ‘motivação racial’, diz polícia

Um homem branco matou três homens negros do lado de fora de uma loja de descontos em Jacksonville, no estado americano da Flórida, em...

Ato em Copacabana pede justiça por rapaz morto em ação policial

Familiares, amigos, moradores da Cidade de Deus, artistas e apoiadores realizaram um ato, neste sábado (19), pedindo justiça por Thiago Menezes Flausino, 13 anos...

Justiça realiza audiência de instrução do julgamento dos PMs acusados de matar Kathlen Romeu

A Justiça Fluminense marcou para esta segunda-feira (29) uma audiência de instrução e julgamento dos PMs acusados de atirar contra a jovem Kathlen Romeu. Marcos Felipe...
-+=