Padre consegue vaga de passista na Grande Rio

Depois de muita oração e aulas de samba no pé, a graça foi alcançada. Padre Bráulio Francisco Tibúrcio, de 41 anos, conseguiu a tão sonhada vaga de passista na Grande Rio e vai desfilar na ala neste carnaval. O religioso participava com outros 15 rapazes de uma disputa para cinco vagas.

Fonte: EXTRA

— A oração faz parte da minha vida. Sempre recorro nesses momentos importantes, principalmente, com a ajuda do meu intercessor que é São Jorge. Acho que fui escolhido por mérito, por causa do meu esforço. Fiquei muito feliz que a escola reconheceu isso — disse o sacerdote.

Desde que sua história foi divulgada, padre Bráulio recebeu diversas mensagens de apoio de fiéis e até de colegas de batina — alguns, segundo ele, chegaram a elogiar sua coragem e revelaram desejo de desfilar. O religioso agora terá que aumentar a sua carga de compromissos com a tricolor caxiense. Bráulio, porém, ainda não sabe como fará.

— Eu não vivo de carnaval. Deixei claro para a escola desde o início que eu tenho outra função. Vou ter que saber administrar bem para uma não atrapalhar a outra.

Bráulio celebra missas aos domingos na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Belo Horizonte (MG). Durante a disputa para virar passista, ele viajava para Caxias sempre às segundas para o ensaio de terça-feira. Desde ontem, a Grande Rio passou a realizar mais um ensaio, aos domingos.

Caso não ganhasse a vaga, Bráulio poderia integrar o carro de som da escola, já que ele canta e tinha recebido um convite da Grande Rio. O sacerdote estreou em desfiles da agremiação caxiense no ano passado, desfilando em uma das alas. Ele se aproximou da agremiação há três anos, quando passou a celebrar as missas de São Jorge na quadra caxiense, antes de ser transferido para Minas Gerais.

— Estou feliz com a realização desse sonho. Jesus Cristo tinha um lado humano e divino. Vou me aproximar mais das pessoas — contou

+ sobre o tema

Ex-vice-presidente sul-africana é nomeada chefe da ONU para as Mulheres

Mlambo-Ngcuka substituirá Michelle Bachelet, que deixou seu cargo...

Eu sou Angela Davis

por Orlando Margarido No documentário 'Libertem Angela Davis', é a...

Joaquim Barbosa: Imensa dor

Desfalque no STF (Supremo Tribunal Federal): o ministro Joaquim...

para lembrar

Comemoração de aniversário de 5 anos da Casa Anastácia

Data: 06.07.2017 Horário: 13h às 17hs Local: Pombas Urbanas Endereço: Avenida...

Semana da Consciência Negra da UFABC

De 05 a 09 de novembro de 2018 Do UFABC Apresentação O evento...

Destacada importância da literatura no processo de descolonização de África

Huambo – A importância da literatura no processo...

Uma luz negra para nos espelhar

'Pantera Negra' mostra negros que não são servos ou...
spot_imgspot_img

Templo Espírita Ogum Megê passa a ser considerado Patrimônio Imaterial do Rio de Janeiro

O Templo Espírita Ogum Megê, em Vaz Lobo, na Zona Norte, agora é considerado Patrimônio Imaterial do estado do Rio de Janeiro. A iniciativa...

“O terreiro também é uma causa”, afirma o professor e babalorixá Sidnei Nogueira

Sidnei Nogueira é uma voz essencial no debate sobre intelectualidade negra, racismo religioso e a presença das religiões de matriz africana no Brasil. Aos...

Lenna Bahule apresenta novo EP no Sesc Bom Retiro nos dias 04 e 05 de outubro

A cantora e compositora moçambicana Lenna Bahule faz show de lançamento do EP Nadawi, segundo capítulo da trilogia sonora Kumlango. O público de São Paulo vai...
-+=