Painel sobre a participação das mulheres na política e debate sobre os eixos marcam o segundo dia da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres

As participantes da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que está sendo realizada em Brasília, foram contempladas, no segundo dia do encontro, com o painel temático “Políticas para as Mulheres: Avanços e Desafios” e participaram também de debates sobre os eixos temáticos aprovados nas conferências estaduais.

Enviado para o Portal Geledés

O painel foi intermediado pela feminista e Coordenadora da Rede de Desenvolvimento Humano – Redeh,  Schuma Schumaher, e contou com as intervenções da Coordenadora Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Secretaria Especial de Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Cida Gonçalves, além da Coordenadora da SPM Nacional, Rosaly Scalabrini, e da representante da Liga Brasileira de Lésbicas, Silvana Conti.

172e62f6-9144-4ad8-82b9-3a22c9bebf80

No debate, foram apresentados os eixos temáticos da Conferência e os avanços no Brasil, com relação ao enfrentamento à violência contra a mulher. Ao final, a delegação baiana foi convocada ao palco, onde foi aplaudida por todas as participantes da Conferência.

A Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, fez um pronunciamento, onde agradeceu a solidariedade das mulheres presentes em relação ao ocorrido na última terça-feira, 10 de maio, no aeroporto de Brasília.

e2808ddd-3968-4084-83e1-b8657569794d

A gestora afirmou que a delegação baiana está preparada para fazer um grande debate durante esta conferência histórica para o país, onde se discute mais poder e participação política para as mulheres. “A Bahia fez uma grande conferência. As delegadas baianas estão preparadas para fazer o debate sobre todos os temas agendados. Tenho certeza que teremos uma grande contribuição a dar”, finalizou.

A 4ª CNPM tem continuidade nesta quinta-feira (12), terceiro e último dia de evento, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília.

+ sobre o tema

Taxista é preso após estuprar mulher próximo ao aeroporto de Brasília

Segundo informações da polícia, a mulher que trabalha no...

Mulher vítima de machismo no trabalho pode receber R$ 7 mil de indenização

Ex-empregada trabalhava em uma moenda de cana no Alto...

Elisa Lucinda: Folhas de uma apostila de uma educação para adulto

Elisa Lucinda: ”Proponho mais coerência, menos violência, menos falsos...

A potência de mulheres negras à frente das câmeras e na direção de filmes

Em 25 de julho é celebrado o Dia Internacional...

para lembrar

Essas 5 mulheres comandam negócios que você deveria conhecer

A população negra no Brasil movimenta ao ano 1,7...

De novo a raça

Os novos resultados obtidos pelas pesquisas sobre as origens...

Marina Silva, uma fundamentalista! por Cidinha da Silva

Tão triste testemunhar a uma mulher admirável como Marina...

Um em três culpa a mulher pelo estupro. Outros tantos assistem em silêncio

Um em cada três brasileiros concorda que a mulher...
spot_imgspot_img

Luta das mulheres voltou a pautar as ruas em 2024 e acendeu alerta para o retrocesso

A luta pelos direitos das mulheres no ano de 2024, que começou de maneira relativamente positiva para a luta das mulheres, foi marcada por...

Apenas cinco mulheres se tornaram presidentes nas eleições deste ano no mundo BR

A presença feminina nos mais altos níveis de liderança política permaneceu extremamente baixa em 2024. Apenas cinco mulheres foram eleitas como chefes de Estado...

Cidadania para a população afro-brasileira

"Eu gostaria que resgatassem um projeto desse sujeito extraordinário que foi Kwame Nkrumah, panafricanista, de oferecer nacionalidade de países africanos para toda a diáspora",...
-+=