Pelé lança projeto social e diz que Maradona é exemplo negativo

Por Leandro Canônico

Rei do Futebol volta a alfinetar o rival argentino durante evento em que o tema principal era a educação dos jovens brasileirosers


Pelé não perde uma oportunidade de cutucar Maradona. Foi assim nesta sexta-feira, durante lançamento do Programa Esportivo Lúdico Escolar (PELE), em um hotel na região central da cidade de São Paulo. Preocupado com os exemplos dados por esportistas aos jovens de todo o mundo, especialmente do Brasil, o Rei do Futebol pegou pesado ao falar sobre o ídolo argentino, sempre comparado a ele.

– Ele ganhou de Deus esse presente, esse dom de jogar bola. E teve muita sorte, porque apesar de tudo que aconteceu de errado na vida dele, como as drogas, tem gente que ainda dá emprego a ele. Se as pessoas tivessem consciência iam falar que ou ele se recicla ou não tem trabalho. Não dá para dar como exemplo alguém que só faz coisas erradas. Foi um grande jogador, mas um exemplo negativo – disse o Rei, ao ser questionado sobre a chance de Maradona entrar no programa.

Simpático e alegre pelo lançamento do projeto social, Pelé fez um alerta antes de iniciar a resposta sobre o craque argentino. Até porque é sempre assim.

– A pergunta é pertinente, mas às vezes as repercussões de uma coletiva chegam lá diferente do nascedouro. Então, podem estar certos que vou ter uma resposta do Maradona – brincou Pelé, momentos antes de cutucar o rival.

Aproveitando o clima descontraído da coletiva, o ídolo da Seleção Brasileira repetiu mais uma vez o discurso que costuma usar quando o comparam com Maradona.

– Eu digo para os meus amigos argentinos que eles precisam definir primeiro quem é o melhor da Argentina, para depois pensar em melhor do mundo – finalizou.

 

Fonte: Globoesporte

+ sobre o tema

A escravidão moderna e o Brasil que insiste em não enxergar

O Brasil ainda não sente indignação com a moderna...

Cais do Valongo é tombado pelo estado

Sítio arqueológico já era patrimônio cultural, histórico e da...

Toni Morrison fala sobre o dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha

Na ousadia de sair do senso comum pode estar...

Kwame Nkrumah

Juventude e estudos Kwane Kkrumah nasceu em 21 de setembro...

para lembrar

As qualidades de Michael Jordan continuam intactas aos 48 anos

Michael Jordan é um nome incontornável em qualquer história...

Exército chinês “canta” Michael Jackson em remix na web; veja

Apesar do controle do governo chinês sobre a internet,...

O desafio de ser uma bailarina negra em uma única foto

Todas as bailarinas se comprometem com os rituais das...

ONG denuncia que a corrupção continua causando estragos em todo mundo

Por: France Presse A corrupção continua fazendo estragos no...
spot_imgspot_img

Dia 21, Maurício Pazz se apresenta pela primeira vez no Instrumental Sesc Brasil

Maurício Pazz, paulistano, nos convida a mergulhar nos diferentes sotaques oriundos das diásporas africanas no Brasil. No repertório, composições musicais do próprio artista, bem...

14 de maio e a Revolta dos Malês

Quem passa pelo Campo da Pólvora, em Salvador, nem imagina que aquela praça, onde ironicamente hoje se encontra o Fórum Ruy Barbosa, foi palco...

Mães e Pais de Santo criam rede de solidariedade para apoiar comunidades de matriz africana afetadas no Sul

Quando a situação das enchentes se agravou no Rio Grande do Sul, Ialorixás e Babalorixás da cidade de Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre,...
-+=