Volante palmeirense já marcou 11 gols de bola parada no ano
Os 11 gols de falta (cinco pelo Grêmio Prudente e seis pelo Palmeiras) que já marcou em 2010 não tiraram a humildade do volante Marcos Assunção. Autor do único gol na vitória do Verdão sobre o Universitário Sucre, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana, justamente de bola parada, o ex-jogador do Roma afirmou que tem como objetivo apenas ajudar a equipe. Considerado um dos melhores cobradores de falta do país, o atleta recusa o “título”:
— Eu faço sempre o meu trabalho. Não penso em ser o melhor do Brasil, penso em ser só um jogador importante para o Palmeiras em momentos difíceis como ontem (quinta-feira). Que os gols possam sair e eu possa ajudar a equipe — resumiu.
Bem-humorado, Marcos Assunção revelou que não conseguiu praticar cobranças de faltas durante o treino antes da partida em Sucre com medo de acertar o técnico Luiz Felipe Scolari:
— No treino não tinha barreira, não dava para treinar. O Felipão teve que ir para a barreira, o Tadeu, Carlão… o medo de acertá-los era grande (risos).
Questionado se os adversários estão evitando cometer faltas próximas da grande área com medo das cobranças de Assunção, o volante afirmou que o Palmeiras tem o mesmo cuidado:
— Tem jogo que não tem muitas faltas, contra o Botafogo teve uma um pouquinho longe. Acho que eles estão se preservando, já que eu estou tendo um bom aproveitamento, então podem estar evitando um pouco. Mas é normal de todo time. Quando vamos jogar com times que têm cobradores de falta, tentamos evitar — encerrou.
Fonte: Clic Esportes