Marcos Assunção descarta “título” de melhor cobrador de faltas do país

Volante palmeirense já marcou 11 gols de bola parada no ano

 

Os 11 gols de falta (cinco pelo Grêmio Prudente e seis pelo Palmeiras) que já marcou em 2010 não tiraram a humildade do volante Marcos Assunção. Autor do único gol na vitória do Verdão sobre o Universitário Sucre, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana, justamente de bola parada, o ex-jogador do Roma afirmou que tem como objetivo apenas ajudar a equipe. Considerado um dos melhores cobradores de falta do país, o atleta recusa o “título”:

— Eu faço sempre o meu trabalho. Não penso em ser o melhor do Brasil, penso em ser só um jogador importante para o Palmeiras em momentos difíceis como ontem (quinta-feira). Que os gols possam sair e eu possa ajudar a equipe — resumiu.

Bem-humorado, Marcos Assunção revelou que não conseguiu praticar cobranças de faltas durante o treino antes da partida em Sucre com medo de acertar o técnico Luiz Felipe Scolari:

— No treino não tinha barreira, não dava para treinar. O Felipão teve que ir para a barreira, o Tadeu, Carlão… o medo de acertá-los era grande (risos).

Questionado se os adversários estão evitando cometer faltas próximas da grande área com medo das cobranças de Assunção, o volante afirmou que o Palmeiras tem o mesmo cuidado:

— Tem jogo que não tem muitas faltas, contra o Botafogo teve uma um pouquinho longe. Acho que eles estão se preservando, já que eu estou tendo um bom aproveitamento, então podem estar evitando um pouco. Mas é normal de todo time. Quando vamos jogar com times que têm cobradores de falta, tentamos evitar — encerrou.

Fonte: Clic Esportes

+ sobre o tema

Carnaval : a festa que atravessou os séculos

O Carnaval, cuja origem se perde na imensidão do tempo,...

O Negro na Literatura é tema dos próximos encontros da série Diálogos Ausentes

Com consultoria da escritora e dramaturga Cidinha da Silva,...

Angela Maria

Abelim Maria da Cunha, Angela Maria,  nascida no dia 13 de...

Estreia aplicativo com orientações de Mãe Stella

Neste dia 02 de maio, Mãe Stella de Oxossi...

para lembrar

Boliveira: “Simonal foi nosso primeiro astro popular esmagado pelo racismo”

Fabrício Boliveira deixou a equipe de "Simonal" assustada quando...

Tomás Santa Rosa

Tomás Santa Rosa Junior,  Tomás Santa Rosa (João Pessoa PB 1909...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=