Marcos Assunção descarta “título” de melhor cobrador de faltas do país

Volante palmeirense já marcou 11 gols de bola parada no ano

 

Os 11 gols de falta (cinco pelo Grêmio Prudente e seis pelo Palmeiras) que já marcou em 2010 não tiraram a humildade do volante Marcos Assunção. Autor do único gol na vitória do Verdão sobre o Universitário Sucre, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana, justamente de bola parada, o ex-jogador do Roma afirmou que tem como objetivo apenas ajudar a equipe. Considerado um dos melhores cobradores de falta do país, o atleta recusa o “título”:

— Eu faço sempre o meu trabalho. Não penso em ser o melhor do Brasil, penso em ser só um jogador importante para o Palmeiras em momentos difíceis como ontem (quinta-feira). Que os gols possam sair e eu possa ajudar a equipe — resumiu.

Bem-humorado, Marcos Assunção revelou que não conseguiu praticar cobranças de faltas durante o treino antes da partida em Sucre com medo de acertar o técnico Luiz Felipe Scolari:

— No treino não tinha barreira, não dava para treinar. O Felipão teve que ir para a barreira, o Tadeu, Carlão… o medo de acertá-los era grande (risos).

Questionado se os adversários estão evitando cometer faltas próximas da grande área com medo das cobranças de Assunção, o volante afirmou que o Palmeiras tem o mesmo cuidado:

— Tem jogo que não tem muitas faltas, contra o Botafogo teve uma um pouquinho longe. Acho que eles estão se preservando, já que eu estou tendo um bom aproveitamento, então podem estar evitando um pouco. Mas é normal de todo time. Quando vamos jogar com times que têm cobradores de falta, tentamos evitar — encerrou.

Fonte: Clic Esportes

+ sobre o tema

para lembrar

Cientistas descobrem o primeiro pênis feminino

Cientistas descobriram, no Brasil, espécies de insetos em que...

Anderson Rodrigues

Anderson de Oliveira Rodrigues ,21/05/1974, Belo Horizonte (MG), Clube:...

Lewis Hamilton descarta sair enquanto McLaren for competitiva

Piloto inglês teve seu nome envolvido em boatos...

Piedad Córdoba: Saída para Colômbia é a integração; sozinhos não podemos

A porta-voz do Movimento Marcha Patriótica ressaltou a importância...
spot_imgspot_img

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=