Pogba, do Manchester United, faz forte desabafo contra racismo: ‘Meus ancestrais e pais sofreram para minha geração ser livre’

Alvo de racismo após ter perdido um pênalti no empate do Manchester United contra o Wolverhampton na última segunda-feira pela Premier League, Paul Pogba manifestou-se por meio de sua conta no Twitter. O meio-campista disse que o ataque só o motiva a lutar contra o racismo de forma ainda mais incisiva.

Do ESPN.com.br

“Meus ancestrais e meus pais sofreram para minha geração ser livre hoje, para trabalhar, para pegar o ônibus, para jogar futebol. Insultos racistas são ignorância e podem apenas me fazer mais forte e me motivar para lutar pela próxima geração”, escreveu o francês.

O técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, condenou tal abuso depois de Marcus Rashford ter se tornado o segundo jogador no time que foi alvo de racismo na semana, após a derrota para o Crystal Palace. Na partida realizada em Old Trafford, o atacante tambéu perdeu um pênalti.

“É o mesmo sobre o que falamos antes do último fim de semana, isso precisa parar”, afirmou o treinador. “Eu apenas estou sem palavras. Eles continuam se escondendo atrás de identidades falsas e é loucura que falemos sobre isso em 2019”.

O United lançou uma investigação quanto aos episódios e prometeu tomar “a ação mais forte possível” contra qualquer pessoa que esteja envolvida.

Juan Mata, companheiro de elenco de Pogba e Rashford, falou sobre o assunto, dizendo ao ESPN FC em uma entrevista exclusiva que “não é algo sobre o qual deveria estar se falando, porque isso deveria ter sido erradicado há muito tempo. É um problema. Infelizmente algumas pessoas fazem isso, e isso precisa parar. É covarde fazer isso desse jeito, porque ninguém pode de ver”.

 

Paul Pogba, em ação pelo Manchester United diante do Wolverhampton Getty Images

Leia Também:

Pogba é alvo de crime de racismo após perder pênalti, e Manchester United emite nota oficial

 

+ sobre o tema

Acusação de racismo “ofuscou” amistoso entre Brasil e Escócia, diz imprensa britânica

Em reportagens publicadas nesta segunda-feira (28), jornais ...

Carrefour: Reconstituição do caso Januário acontece nesta 2ª feira

Osasco/SP - A delegada Rosângela Máximo da Silva, do...

IBGE: 3 em cada 4 pessoas com nível superior são de cor branca

CIRILO JUNIOR A presença de pretos e pardos com nível...

para lembrar

ONU lança Década Internacional dos Afrodescendentes

Presidente da Assembleia Geral afirmou que pessoas de descendência...

Ministério da Saúde retira do ar estudo sobre saúde da população negra 

O Ministério da Saúde retirou da página em que...

Ferguson não é em nenhum lugar do Brasil! Eu queria que fosse!

Qual é problema geral do Brasil? Nos Estados Unidos, um...
spot_imgspot_img

PM afasta dois militares envolvidos em abordagem de homem negro em SP

A Polícia Militar (PM) afastou os dois policiais envolvidos na ação na zona norte da capital paulista nesta terça-feira (23). A abordagem foi gravada e...

‘Não consigo respirar’: Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Um homem negro morreu na cidade de Canton, Ohio, nos EUA, quando estava algemado sob custódia da polícia. É possível ouvir Frank Tyson, de...

Denúncia de tentativa de agressão por homem negro resulta em violência policial

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (25) flagrou o momento em que um policial militar espirra um jato de spray de...
-+=