Policial mata caminhoneiro após briga de trânsito na BR-101, no ES

Após uma briga de trânsito, um policial militar matou um caminhoneiro, de 52 anos. O crime aconteceu por volta das 15 horas desta terça-feira (8), na BR-101, próximo a um posto de gasolina, no km 262, em Barcelona, na Serra, Grande Vitória. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista foi interditada nos dois sentidos, por mais de uma hora, devido a um protesto dos caminhoneiros pela morte do colega. O trânsito foi liberado no final da tarde.

Segundo testemunhas, o policial teria levado uma fechada do caminhoneiro, o que teria provocado uma discussão entre os dois. O policial, então, saiu do carro e disparou contra ele. O caminhoneiro morreu no local. A morte provocou a revolta dos colegas caminhoneiros, que interditaram a BR-101, no km 262, em protesto, por mais de uma hora.

Testemunhas disseram que a vítima implorou pela vida. “Ele dizia ‘pelo amor de Deus, não atira em mim não’. Mesmo assim ele atirou”, conta o montador Tiago Vieira.

O policial prestou depoimento na Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra. “Ele está preso e sua arma também foi apreendida. Se encontra agora na Delegacia de Homicídios da Serra, onde será lavrado o auto de prisão em flagrante. Ele vai responder por homicídio qualificado”, explicou o delegado Josafá da Silva.

O militar foi encaminhado para o presídio do Quartel de Maruipe, em Vitória. A Polícia Militar também vai investigar o caso e vai abrir um procedimento administrativo. Além de responder pelo crime de assassinato, o policial pode ser expulso da PM. Ele vai continuar preso.

Fonte: G1

+ sobre o tema

para lembrar

Alunos protestam e exigem que USP adote cotas

Por: Luísa Ferreira e Rafael Sampaio Conselho de Graduação...

Grupo de trabalho combate racismo

Jornal Ìrohin - Fonte: Diário Oficial - Pernambuco -     Com...

Infâncias, Intersecção e Educação Infantil: Quem tem direito ao afeto?

por Flávio Santiago para o Portal Geledés O debate acerca...

Publicidade excludente e suas implicações éticas – por Ana Paula Bragaglia

Quando se fala em publicidade discriminatória, com estereótipos...
spot_imgspot_img

Prisão de torcedores deveria servir de exemplo para o futebol brasileiro

A condenação de três torcedores racistas na Espanha demonstra que, apesar da demora, estamos avançando em termos de uma sociedade que quer viver livre...

Futuro da gestão escolar

A educação pública precisa de muitos parceiros para funcionar. É dever do Estado e da família, com colaboração da sociedade, promover a educação de todas as...

Educação para além dos muros da escola

Você pode fornecer escolas de qualidade para os mais pobres e, mesmo assim, talvez não veja a mudança na realidade do país que se...
-+=