Policial mata caminhoneiro após briga de trânsito na BR-101, no ES

Após uma briga de trânsito, um policial militar matou um caminhoneiro, de 52 anos. O crime aconteceu por volta das 15 horas desta terça-feira (8), na BR-101, próximo a um posto de gasolina, no km 262, em Barcelona, na Serra, Grande Vitória. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista foi interditada nos dois sentidos, por mais de uma hora, devido a um protesto dos caminhoneiros pela morte do colega. O trânsito foi liberado no final da tarde.

Segundo testemunhas, o policial teria levado uma fechada do caminhoneiro, o que teria provocado uma discussão entre os dois. O policial, então, saiu do carro e disparou contra ele. O caminhoneiro morreu no local. A morte provocou a revolta dos colegas caminhoneiros, que interditaram a BR-101, no km 262, em protesto, por mais de uma hora.

Testemunhas disseram que a vítima implorou pela vida. “Ele dizia ‘pelo amor de Deus, não atira em mim não’. Mesmo assim ele atirou”, conta o montador Tiago Vieira.

O policial prestou depoimento na Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra. “Ele está preso e sua arma também foi apreendida. Se encontra agora na Delegacia de Homicídios da Serra, onde será lavrado o auto de prisão em flagrante. Ele vai responder por homicídio qualificado”, explicou o delegado Josafá da Silva.

O militar foi encaminhado para o presídio do Quartel de Maruipe, em Vitória. A Polícia Militar também vai investigar o caso e vai abrir um procedimento administrativo. Além de responder pelo crime de assassinato, o policial pode ser expulso da PM. Ele vai continuar preso.

Fonte: G1

+ sobre o tema

Quilombolas vão à COP28 cobrar justiça climática

Comunidades tradicionais do Brasil estão presentes na COP28, conferência do...

‘O racismo editorial ajuda na manutenção das desigualdades no País’

O ato de contar uma história para pequerruchos é,...

Nós… Mulheres do Século Passado

Idealizado pela professora e escritora Vilma Piedade, NÓS… Mulheres do...

“Creuza Oliveira é uma estrela negra que vem iluminando a nossa trajetória de luta”, diz Luiza Batista

A coordenadora geral da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas...

para lembrar

Equipe da Globo é expulsa de manifestação em SP

Manifestantes expulsam equipe da Rede Globo. O jornalista Caco...

E se os mortos da Maré fossem do Leblon? – Mário Magalhães

Foi nesta semana, mas, a considerar o noticiário,...

Pinheirinho: 13 policiais da Rota são indiciados por estupro e tortura

Policias são acusados de cometerem os crimes durante a...
spot_imgspot_img

Pacto em torno do Império da Lei

Uma policial militar assiste, absolutamente passiva, a um homem armado (depois identificado como investigador) perseguir e ameaçar um jovem negro na saída de uma...

Enviado ao STJ, caso Marielle passa a ter dois eixos de apuração: executores e mandantes

O caso da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, assassinados em 2018, foi dividido em dois eixos. Uma parte segue no Rio...

Atirador mata três homens negros na Flórida; crime teve ‘motivação racial’, diz polícia

Um homem branco matou três homens negros do lado de fora de uma loja de descontos em Jacksonville, no estado americano da Flórida, em...
-+=