sexta-feira, maio 20, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaAfro-brasileiros e suas lutasPrefeitura de Santo André comemora mês da Consciência Negra

Prefeitura de Santo André comemora mês da Consciência Negra

Para homenagear o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, a Prefeitura de Santo André realizará durante todo o mês diversas atividades, como seminários, shows e a primeira Parada Crioula da cidade, eventos gratuitos e abertos ao público.

No próximo sábado, a Rua Coronel Oliveira Lima será palco do Cortejo Afro Brasileiro, a partir das 14h. Já no dia 20, a Praça do Carmo abrigará a Missa Afro, a partir das 10h. A festa continua na Concha Acústica com shows de grupos de cultura afro da cidade, e mais tarde, no saguão do Teatro Municipal de Santo André, o público poderá conferir o show de Marcel Powell, com a abertura da Cia de Dança Agito Cultural. Fechando as atividades do dia 20, o Teatro Municipal receberá, às 20h, a Filarmônica Afro Brasileira.

No dia 21, domingo, serão realizados grandes shows no Parque Central. A partir do meio-dia, o público participará de workshops de grafitte e fotografia com artistas renomados. Às 15h, o grupo 8º Nota sobe ao palco e, às 16h, a cantora Paula Lima fará um grande show, com todos os seus sucessos.

As bibliotecas da cidade também farão parte desta festa. A artista-educadora Deise contará histórias relacionadas ao tema da comemoração, sempre das 14h às 16h30.

Mais informações sobre as comemorações do Mês da Consciência Negra no site da Prefeitura de Santo André.

Artigos Relacionados
-+=