+Preta é “medalha de ouro” e lidera ranking dos podcasts de música no Spotify

Com apresentação de Adriana Couto, atração da Novabrasil celebra a beleza e a força da música negra brasileira

FONTENova Brasil FM, por Luciano Borborema
Foto: Montagem: Novabrasil.

Em clima das Olimpíadas de Paris 2024, +Preta é medalha de ouro e ocupa o primeiro lugar no ranking Spotify dos podcasts de música.

O programa musical da Novabrasil, apresentado pela premiada jornalista Adriana Couto, é o mais ouvido da plataforma de de streaming de áudio.

A atração vai ao ar todas às quartas-feiras, às dez da noite, pelo rádio, site e app da emissora também pode ser ouvido no formato podcast.

E às quintas-feiras, vai ao ar no Youtube o videocast do programa na íntegra, além de cortes dos melhores momentos da entrevista no Instagram.

Confira abaixo:

Música negra brasileira

No podcast +PretaAdriana celebra a beleza e a força da música negra brasileira. A cada edição, um artista ou uma personalidade negra divide com o público suas memórias musicais em diferentes gerações.

Adriana Couto pede para cada convidado uma lista de músicas que trazem lembranças de momentos únicos e íntimos que são embaladas por muita música preta.

Iniciando em 2023, o +Preta já recebeu nomes de peso como CrioloSalgadinho, o escritor Itamar Vieira JúniorÉrica MalunguinhoDJ KL Jay, entre outros.

Nesse ano de 2024, a atração chegou na 2º temporada com a escritora Ana Maria Gonçalves, autora do livro “Um Defeito de Cor”, Leci BrandãoSueli Carneiro, Amaro Freitas e muitos outras personalidades trazendo suas memórias mais pretas.

Para ouvir as entrevistas que foram ao ar na 1ª temporada do programa, acesse o link.

-+=
Sair da versão mobile