Projeto Identidade clica artistas negros em papéis de ícones pop

FONTEDo Catraca Livre

Quando se fala que representatividade importa, é porque importa mesmo. A exemplo disso, o Projeto Identidade, idealizado e produzido por Noemia Oliveira e Orlando Caldeira, apresenta fotografias com artistas afro-brasileiros em papeis de ícones brancos da cultura pop. A mostra está em sua segunda edição, em cartaz na Galeira do Centro Cultural Parque das Ruínas até 28 de agosto. Com entrada Catraca Livre, o público pode conferir a exposição de terça a domingo, das 10h às 18h.

Com o objetivo de questionar os danos que a falta de representatividade negra tem para a formação de uma sociedade que saiba respeitar e entender a diversidade em que vivemos, o projeto clicou os artistas Sheron Menezzes, Juliana Alves, Rafael Zulu, Milton Gonçalves, Jorge Aragão e Erika Januza. Entre as inspirações, estão Monalisa, Harry Potter, Rainha Elsa (de Frozen), Kill Bill e até mesmo o personagem brasileiro Menino Maluquinho, de Ziraldo.

Algumas fotos da mostra podem ser conferidas abaixo:

Sergio_Loroza_e_Flavio_Bauraqui_-_O_gordo_e_o_Magro

O que: Projeto Identidade
Quanto: Catraca Livre
Onde:  Centro Cultural Parque das Ruínas
Rua Murtinho Nobre, 169 Santa Teresa –  Rio de Janeiro – RJ
(21) 2224-3922 / (21) 2215-0621

de 7 a 28/08
Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 10:00 às 18:00

 

Leia Também :

Artista cria ‘Simpsons negros’ contra racismo nos EUA

Estudante que coloriu de marrom ilustrações da Turma da Mônica, em Nova Iguaçu, festeja a repercussão de sua atitude na prova

Cada Um Na Sua Casa: representatividade importa

 

-+=
Sair da versão mobile