Projeto Promotoras Legais Populares

Artigo produzido por Redação de Geledés

O projeto PLPs tem como objetivo ampliar a capilaridade do Manual Promotora Legais Populares, ou seja, facilitar o fluxo e o acesso às informações produzidas a partir da elaboração do Manual Promotoras Legais Populares para o projeto PLPs, além de adicionar novos conteúdos para permitir a continuidade da formação das promotoras.

Acesse o Projeto PLPs

Assim, o projeto é um complemento do manual, que tem por finalidade ampliar a difusão das ações desenvolvidas no projeto PLPs, de forma a colaborar com sua replicação por outras entidades do movimento social e ser uma fonte de conhecimentos para demais atores interessados no tema.

Busca também demonstrar a importância deste projeto, que nos seus 14 anos ininterruptos de execução, têm contribuído para o fortalecimento de mulheres na busca pela efetivação de direitos, cidadania e justiça; no combate a todas as formas de discriminações, do sexismo e de preconceitos; na solidariedade e no empoderamento de outras mulheres.

Com a disponibilização do hotsite amplia-se o acesso público ao conteúdo da formação das PLPs e a interlocução sobre um tema de extrema relevância que precisa ser pautado no cotidiano da sociedade brasileira.

Nos botões do menu você navega por seções que trazem um pouco de história e dados sobre as PLPs, Curso de Formação, Direitos Humanos, Violência contra a Mulher, informações sobre as conquistas da luta feminista e as desigualdades que ainda impactam as mulheres no século XXI, bem como os principais desafios que permeiam o seu cotidiano. Neste website você também terá acesso a Legislação, recomendações e explicações sobre termos e conceitos utilizados nessa discussão. Também é possível acessar os capítulos e/ou a íntegra do Manual Promotora Legais Populares em pdf.

Boa navegação!

Saiba mais sobre a publicação

Manual das PLPs

+ sobre o tema

O extermínio do nosso futuro

Em 1974, durante a ditadura militar, na operação denominada...

Maitê Lourenço – Se permita

Conversamos com Maitê Lourenço,  fundadora e CEO da BlackRocks...

“Ser líder negra é ser infinita, como toda grande força”, diz Neon Cunha

Geledés no Debate inicia 2019 entrevistando Neon Cunha, ativista,...

para lembrar

Os quilombolas gritam por seus direitos pelo mundo

Uma comitiva de lideranças negras atravessou o Atlântico e aportou na COP 26 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas), em Glasgow, na...

“Precisamos repensar a escravidão, porque o que aprendemos nos livros são mentiras” diz Sheila S Walker

Por Kátia Mello A antropóloga afro-americana e diretora executiva da ONG Afrodiáspora, Sheila S Walker esteve rodando o Brasil para lançar seu último livro Conhecimento...

Uma escola de afrodescendentes

por Kátia Mello Há 28 anos, um grupo de mulheres negras da periferia de Salvador, no bairro do Uruguai, região dos Alagados, se reuniu para...
-+=