Projeto Promotoras Legais Populares

Artigo produzido por Redação de Geledés

O projeto PLPs tem como objetivo ampliar a capilaridade do Manual Promotora Legais Populares, ou seja, facilitar o fluxo e o acesso às informações produzidas a partir da elaboração do Manual Promotoras Legais Populares para o projeto PLPs, além de adicionar novos conteúdos para permitir a continuidade da formação das promotoras.

Acesse o Projeto PLPs

Assim, o projeto é um complemento do manual, que tem por finalidade ampliar a difusão das ações desenvolvidas no projeto PLPs, de forma a colaborar com sua replicação por outras entidades do movimento social e ser uma fonte de conhecimentos para demais atores interessados no tema.

Busca também demonstrar a importância deste projeto, que nos seus 14 anos ininterruptos de execução, têm contribuído para o fortalecimento de mulheres na busca pela efetivação de direitos, cidadania e justiça; no combate a todas as formas de discriminações, do sexismo e de preconceitos; na solidariedade e no empoderamento de outras mulheres.

Com a disponibilização do hotsite amplia-se o acesso público ao conteúdo da formação das PLPs e a interlocução sobre um tema de extrema relevância que precisa ser pautado no cotidiano da sociedade brasileira.

Nos botões do menu você navega por seções que trazem um pouco de história e dados sobre as PLPs, Curso de Formação, Direitos Humanos, Violência contra a Mulher, informações sobre as conquistas da luta feminista e as desigualdades que ainda impactam as mulheres no século XXI, bem como os principais desafios que permeiam o seu cotidiano. Neste website você também terá acesso a Legislação, recomendações e explicações sobre termos e conceitos utilizados nessa discussão. Também é possível acessar os capítulos e/ou a íntegra do Manual Promotora Legais Populares em pdf.

Boa navegação!

Saiba mais sobre a publicação

Manual das PLPs

+ sobre o tema

para lembrar

‘Não’ é ‘Não’, inclusive na igreja

No dia 29 de dezembro, o presidente Lula sancionou a lei do protocolo "Não é Não" (lei 14.786/2023), que combate violência e assédio sexual contra mulheres...

Lula sanciona lei que protege mulheres de violência em bares e shows

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que cria o protocolo Não é Não, mecanismo de combate ao constrangimento e à...

Menina de 15 anos é vítima de estupro coletivo na noite de Natal; amigos são suspeitos, diz polícia

Uma adolescente, de 15 anos, foi estuprada na madrugada de Natal, 25 de dezembro, em Campo Grande (MS). De acordo com a polícia, os suspeitos...
-+=