Quvenzhané Wallis 9 anos, é a atriz mais jovem indicada na categoria de Melhor Atriz ao Oscar

Quvenzhané Wallis entrou para a história do cinema , com apenas 9 anos, ela se tornou a mais jovem mulher a ser indicada na categoria de Melhor Atriz ao Oscar 2013, por sua atuação em Indomável Sonhadora.

Nascida em Louisiana, nos Estados Unidos, ela fez o teste para o papel de Hushpuppy quando tinha apenas 5 anos. Na história, sua personagem é uma menina de 6 anos que vive em uma comunidade miserável isolada às margens de um rio. Ela está correndo o risco de ficar órfã, pois seu pai está muito doente. Ele, por sua vez, se recusa a procurar ajuda médica. Um dia, pai e filha precisam lidar com as consequências trazidas por uma forte tempestade, que inunda toda a comunidade. Passando a viver em um barco, eles encontram alguns amigos que os ajudam.

Com a indicação, Quvenzhané bateu Keisha Castle-Hughes (22), que foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz aos 13 anos pela atuação no filme Encantadora de Baleias, de 2002.

Quvenzhané concorre com Jessica Chastain (A Hora Mais Escura), Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida),Naomi Watts (O Impossível) e Emmanuelle Riva (Amor), que é a mais velha atriz a ser indicada na categoria. A atriz francesa completa 86 anos na noite da cerimônia do Oscar, 24 de fevereiro.

Quvenzhan WallisIndomável Sonhadora também foi indicado às estatuetas de Melhor Filme, Melhor Diretor (Benh Zeitlin) e Melhor Roteiro Adaptado.

A jovem atriz norte-americana já está seguindo os trilhos do sucesso. Atualmente, ela está escalada para integrar o elenco do longa Twelve Years a Slave, que ainda não tem previsão de estreia.

Fonte: Afrokut

+ sobre o tema

Mano Menezes convoca Ronaldinho Gaúcho

Atacante do Flamengo ganha mais uma oportunidade na seleção...

Ídolos 2010: você sabe quem é Tamires Santana?

Tamires Cristina de Santana tem 20 anos de idade,...

Poderosa Shonda

As noites de quinta-feira agora têm dona: Shonda Rhimes,...

para lembrar

Bob Marley em 25 frases geniais

Falecido em 1981, aos 36 anos, Bob Marley deixou...

Centro Batakerê tem oficinas gratuitas de capoeira, teatro negro e afrobeat em São Paulo

A partir desta quarta-feira (14), a companhia Malta Teatro de...

O filme Pantera Negra e a questão da ancestralidade africana

Pela primeira vez um filme norte-americano coloca o tema...

Cineasta Viviane Ferreira será a nova diretora-presidente da SPCINE

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria...
spot_imgspot_img

“O terreiro também é uma causa”, afirma o professor e babalorixá Sidnei Nogueira

Sidnei Nogueira é uma voz essencial no debate sobre intelectualidade negra, racismo religioso e a presença das religiões de matriz africana no Brasil. Aos...

Mais de 700 obras de arte afro-brasileiras serão repatriadas dos EUA para o Muncab, de Salvador, em 2025

José Adário tinha 11 anos quando, no final dos anos 1950, começou a aprender com um mestre o ofício ao qual dedicou sua vida...

Lenna Bahule apresenta novo EP no Sesc Bom Retiro nos dias 04 e 05 de outubro

A cantora e compositora moçambicana Lenna Bahule faz show de lançamento do EP Nadawi, segundo capítulo da trilogia sonora Kumlango. O público de São Paulo vai...
-+=