Racionais MC’s: ‘Sobrevivendo no Inferno’ vira livro

23/09/18

Racionais MC’s, completa 30 anos, e lança livro do álbum “Sobrevivendo no Inferno”

Da Redação

Divulgação/Companhia das Letras

Fãs dos Racionais MC’s agora têm mais uma forma de celebrar a obra do grupo. O álbum “Sobrevivendo no Inferno”, lançado em 1997 e considerado um marco da música brasileira ao discutir história, política, racismo e exclusão social, ganha versão em livro pelo selo Companhia das Letras.

Com lançamento previsto para o dia 31 de outubro, a publicação terá 160 páginas, reunindo fotos inéditas e informações sobre a trajetória da banda e de sua obra mais emblemática.

Reconhecimento acadêmico

A importância do disco transcende o universo musical. Em 2018, a Unicamp anunciou a inclusão de “Sobrevivendo no Inferno” como leitura obrigatória para o vestibular de 2020, gesto celebrado por diversos grupos e intelectuais.

Em artigo publicado no Portal Geledés, o professor Esdras Soares destacou que “o ingresso em lugares ineditados como as universidades, sobretudo as universidades públicas, de perfil cantado pelo grupo, rasga as narrativas predominantes nestes ambientes. Por isso, é legítimo e necessário reivindicar a ocupação desses espaços”.

Onde encontrar

O livro já está em pré-venda nos principais sites de livrarias:

Onde comprar

O livro já está com pré venda liberada nos seguintes sites:

Amazon: https://amzn.to/2MJ7Hai

Livraria Cultura: http://bit.ly/2OA2mnl

Livraria da Travessa: http://bit.ly/2NoVmx1

Martins Fontes: http://bit.ly/2poqE8J

Saraiva: http://bit.ly/2PIVqEH

Compartilhar