domingo, setembro 19, 2021
InícioQuestão RacialCasos de RacismoRacismo e agressão física a menores no Center Shopping de Uberlândia, Minas...

Racismo e agressão física a menores no Center Shopping de Uberlândia, Minas Gerais

Tania Pacheco – Combate Racismo Ambiental

Center Shopping de Uberlândia

O episódio abaixo, registrado por celular por pessoas presentes, aconteceu no dia 31 de maio, num shopping de Uberlândia. Como pode ser visto (e é narrado, abaixo do vídeo, pelo Pai de um dos adolescentes), eles estavam simplesmente sentados, aguardando uma amiga que havia ido comprar seu lanche e que chega em seguida. A partir daí, o vídeo não necessita de comentários. E a indignação é de cada um/a de nós.

Espero que efetivamente Marcos Paulo leve a questão à Justiça e vá até o fim. Não só por seu filho e companheiros dele, mas para ajudar também a acordar esta sociedade doente!

Marcos Paulo, via  Mirt’s Sants: Ontem meu filho, sobrinho e mais dois amigos foram agredidos física e moralmente por pessoas que se dizem seguranças do Center Shopping e da Rodobam.

Vejam nos vídeos como eles agrediram esses jovens negros, alegando que eles não estavam consumindo. Disseram que a mesa era privada, e eles não poderiam ficar ali. Observem que a amiga deles acaba de chegar com um lanche, e meu filho tinha acabado de comprar presente para sua namorada…  

Nunca imaginei que aconteceria isto com meu filho. Também pode acontecer com o seu, ou com você! Entrarei com processo criminal. Não deixarei passar em branco. Irei ate o FIM!!! 

RELATED ARTICLES