Racismo: modelo grávida é criticada ao postar foto de biquíni

“Nós não vemos com frequência a barriga de pessoas negras e, por alguma razão, quando vemos, as pessoas têm uma reação negativa”, disse a mãe.

Por Laís de Andrade, para Bebe

A atriz, modelo e escritora Porsche Thomas, de 32 anos, foi mais uma vítima de racismo na web. Com 35 semanas de gestação, ela compartilhou uma foto no Instagram, em que aparece de biquíni e sorridente com o seu barrigão de gêmeos.

Poucos minutos depois, alguns internautas começaram a criticar a americana por causa da cor da sua pele. Um usuário a abordou perguntando por qual motivo a sua barriga era “tão escura”. Outro a classificou como “detestável”.

A modelo falou sobre o episódio ao site BET: “Nós estamos acostumados a ver grávidas brancas. Nós não vemos com frequência a barriga de pessoas negras e, por alguma razão, quando vemos, as pessoas têm uma reação negativa em relação a isso, como se fosse algo vulgar”.

Apesar das críticas, Porsche não se deixou abalar e fez um post para dar um recado aos seus seguidores. “Enquanto alguns estão aqui em meus comentários criticando a escuridão da minha barriga durante o que deveria ser um feriado de celebrações, eu estou aproveitando a vida, criando seres-humanos minúsculos, realizando milagres e, esperançosamente, ficando ainda mais negra”, escreveu a modelo.

Em entrevista ao BET, a mamãe explicou que tenta deixar de lado tudo o que é negativo e que não se apega a opiniões de pessoas que mal a conhecem. “Eu rio da ignorância. Eu sei que ela existe, que está lá e que é triste”, desabafou. Antes de receber as críticas, a modelo já havia postado fotos incríveis exibindo a sua beleza durante a gravidez. Veja alguns cliques abaixo:

#Monday got me like ??? #pregnant #twins #28weekspregnant ? @brucetalbot

Uma foto publicada por porschethomas (@porschethomas) em

#humpday #feels ?????? ? @brucetalbot #twins #30weekspregnant #babybump

Uma foto publicada por porschethomas (@porschethomas) em

Enjoying ALL of this moment ☝?️ so #grateful to @brucetalbot for capturing it ? #pregnant #twins #babybump

Uma foto publicada por porschethomas (@porschethomas) em

No dia 7 de janeiro, Porsche teve ainda mais motivos para não se abater diante de tantos comentários preconceituosos. Ela deu à luz os gêmeos August e Berlin e compartilhou uma imagem cheia de amor em seu perfil. Confira:

+ sobre o tema

Miss é eliminada por ser mãe. Em que ano estamos?

Elas precisam ser lindas, altas e magras. Além disso,...

MinC seleciona projetos de hip-hop inscritos no Prêmio Cultura Viva

A Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério...

Perfeição do racismo brasileiro transforma algoz em vítima

O racismo é um crime perfeito. É com essa frase...

para lembrar

Léa Garcia

Nascida no Rio de Janeiro, em 11 de março...

Garis de Águas Claras são vítimas de preconceito por uma comerciante

A secretária de Estado da Mulher do DF, Olgamir...

Beyoncé canta Tina Turner em espetáculo futurista da nova turnê ‘Renaissance’

Numa performance brilhante, Beyoncé fez o primeiro de seus cinco shows...
spot_imgspot_img

Negra Li mostra fantasia deslumbrante para desfile da Vai-Vai em SP: ‘Muita emoção’

A escola de samba Vai-Vai está de volta ao Grupo Especial para o Carnaval 2024, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, neste sábado...

Livro põe mulheres no século 20 de frente com questões do século 21

Vilma Piedade não gosta de ser chamada de ativista. Professora da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e uma das organizadoras do livro "Nós…...

“O Itamaraty me deu uma bofetada”, diz embaixadora Isabel Heyvaert

Com 47 anos dedicados à carreira diplomática, a embaixadora Isabel Cristina de Azevedo Heyvaert não esconde a frustração. Ministra de segunda classe, ela se...
-+=