Rei Pelé aprova permanência de ‘príncipe’ Neymar na Vila

Por Julyana Travaglia

Ex-atleta relembra que passou maior parte da carreira no Santos e sonha com que jovem atacante repita e brinca: ‘Passo a coroa se me derem outra’

 

 

Pelé ficou satisfeito com o anúncio de que Neymar permanecerá no Santos até 2014. Em evento realidade em São Paulo na tarde desta quinta-feira, o Rei relembrou a participação que teve na manutenção do craque santista na temporada passada, quando conversou com o pai do atleta, Neymar dos Santos, para convencê-lo de que seria um bom negócio permanecer na Vila Belmiro por mais tempo e não seguir para o Chelsea.

– Neymar é príncipe e acho bom que fique aqui. Vocês acompanharam desde o ano passado que convencemos o empresário e ele para que tivesse conhecimento de que ainda não estava maduro para a Europa. Eu joguei toda a minha vida no Santos e fui feliz. O Neymar pode ficar e ser feliz também. Ele já está ganhando tanto… – disse o ex-atleta, aos risos.

O novo salário de Neymar, somando os patrocinadores, está estimado em R$3 milhões. Pelé, que aos 19 anos, como o craque santista, já havia vencido o Mundial de 1958, pela Seleção Brasileira, disse que não conseguiria calcular para a moeda atual o seu rendimento nesta idade. O Rei, no entanto, afirmou que o procedimento do Peixe com o atleta deve servir de exemplo para outros clubes.

– Antigamente tinham muitos jogadores que saíam para a Europa e a gente não sentia tanta falta. Acho importante fazer isso, essa parceria para segurar o jogador.

Badalado na imprensa brasileira e até estrangeira, Neymar tem seus passos vigiados a todo momento, seja em campo ou nas folgas. Mas, apesar de todo o falatório em torno do atleta, Pelé brincou dizendo que não passaria sua coroa ao jovem e que ele teria de se contentar com o banco, se quisesse participar do multicampeão Santos dos anos 60.

– Passaria com prazer, desde que me deem outra. A minha não! (risos). Mas é prematuro porque só tem dois anos de carreira. Até o Lulinha, quando estava no Corinthians, falavam. Falaram também do Robinho, do Juary… Mas na época de 60 era difícil porque teria de tirar alguém… Ele ia ter de ficar na reserva. Ia ter de esperar um pouquinho – brincou, aos risos.

 

 

Fonte: GloboEsporte

+ sobre o tema

MC Soffia é destaque da série “Deixa Ela”

A rapper teen – junto da colega Karol Conka...

Filhos no colo, filmes na cabeça e uma cidade nas costas: a virada de LeBron

Fora das redes sociais desde o início dos playoffs,...

Da’Vine Joy Randolph vence o Oscar de Melhor atriz coadjuvante

Uma das favoritas da noite do 96º Oscar, Da'Vine...

para lembrar

Heloisa Pires – O Pescador de histórias

O Pescador navega pelas águas africanas. Às vezes, percebe...

Biguaçu resgata cultura africana e afro-brasileira

Entre os dias 18 e 22 de novembro, o...

Provei que não sou marginal, desabafa Felipe após título carioca

Mesmo sem defender pênalti, goleiro do Flamengo se sentiu...

Miss Israel 2013 – A nova rainha de Sabá

Yityish Titi Aynaw, 21, deixou sua Etiópia natal há...
spot_imgspot_img

SP: mostra de cinema Léa Garcia – 90 Anos celebra obra da artista

A mostra inédita Léa Garcia - 90 anos, que começa neste sábado (25), celebra a obra da renomada artista do cinema nacional, que morreu em...

Coletivo Kukuru Itan realiza oficina gratuita de teatro de Nanã para idosos durante o mês de junho

Com a missão de valorizar a identificação de idosos racializados, sobretudo negros, o Coletivo Kukuru Itan criou a oficina de teatro de Nanã, que acontece durante o mês...

Graciela Soares se inspira na obra de Carolina Maria de Jesus para o lançamento de single inédito

A partir do 7 de junho, a cantora e compositora Graciela Soares apresenta nas principais plataformas de áudio o seu primeiro single autoral Despejo, confira o link do...
-+=