Rei Pelé aprova permanência de ‘príncipe’ Neymar na Vila

Por Julyana Travaglia

Ex-atleta relembra que passou maior parte da carreira no Santos e sonha com que jovem atacante repita e brinca: ‘Passo a coroa se me derem outra’

 

 

Pelé ficou satisfeito com o anúncio de que Neymar permanecerá no Santos até 2014. Em evento realidade em São Paulo na tarde desta quinta-feira, o Rei relembrou a participação que teve na manutenção do craque santista na temporada passada, quando conversou com o pai do atleta, Neymar dos Santos, para convencê-lo de que seria um bom negócio permanecer na Vila Belmiro por mais tempo e não seguir para o Chelsea.

– Neymar é príncipe e acho bom que fique aqui. Vocês acompanharam desde o ano passado que convencemos o empresário e ele para que tivesse conhecimento de que ainda não estava maduro para a Europa. Eu joguei toda a minha vida no Santos e fui feliz. O Neymar pode ficar e ser feliz também. Ele já está ganhando tanto… – disse o ex-atleta, aos risos.

O novo salário de Neymar, somando os patrocinadores, está estimado em R$3 milhões. Pelé, que aos 19 anos, como o craque santista, já havia vencido o Mundial de 1958, pela Seleção Brasileira, disse que não conseguiria calcular para a moeda atual o seu rendimento nesta idade. O Rei, no entanto, afirmou que o procedimento do Peixe com o atleta deve servir de exemplo para outros clubes.

– Antigamente tinham muitos jogadores que saíam para a Europa e a gente não sentia tanta falta. Acho importante fazer isso, essa parceria para segurar o jogador.

Badalado na imprensa brasileira e até estrangeira, Neymar tem seus passos vigiados a todo momento, seja em campo ou nas folgas. Mas, apesar de todo o falatório em torno do atleta, Pelé brincou dizendo que não passaria sua coroa ao jovem e que ele teria de se contentar com o banco, se quisesse participar do multicampeão Santos dos anos 60.

– Passaria com prazer, desde que me deem outra. A minha não! (risos). Mas é prematuro porque só tem dois anos de carreira. Até o Lulinha, quando estava no Corinthians, falavam. Falaram também do Robinho, do Juary… Mas na época de 60 era difícil porque teria de tirar alguém… Ele ia ter de ficar na reserva. Ia ter de esperar um pouquinho – brincou, aos risos.

 

 

Fonte: GloboEsporte

+ sobre o tema

Reinvenção do futebol: bola e arte para vencer o racismo

Em comemoração ao dia da Consciência Negra, o jornal...

Josephine Baker

Josephine Baker (03 de junho de 1906 –...

Chael Sonnen lutou dopado contra Anderson Silva

Foto UFC O americano versado...

para lembrar

O canto negro de Candeia

Relançamento de três discos do sambista Candeia revelam suas...

Contraprova confirma doping da corredora Simone Alves

Atleta está suspensa por uso do hormônio eritropoietina, que...

Revista elege seleção de 70 como a melhor equipe esportiva da história

Na votação, foram lembrados também o Dream Team dos...

African-American Film Critics Association 2011: Os vencedores

Nesta vaga de premiações norte-americana, também os críticos de...
spot_imgspot_img

Aos ‘parças’, tudo

Daniel Alves da Silva, 40 anos, 126 partidas pela Seleção Brasileira, 42 títulos, duas vezes campeão da Copa América e da Copa das Confederações,...

Mbappé comunica ao PSG que vai sair do clube ao fim do contrato

Mbappé comunicou à diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar o clube ao fim do contrato, o qual se encerra em junho. A informação foi dada...

Costa do Marfim venceu o CAN 2024

Já é conhecido o vencedor da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações de futebol: a Costa do Marfim. Primeira parte: vantagem Nigéria A selecção nigeriana, que tinha...
-+=