Rivais norte-americanos irão sentir minha fúria nos Jogos do Rio, diz Bolt

Bolt recebeu um atestado médico das autoridades de sua nativa Jamaica para competir na Rio 2016 depois de sofrer uma lesão

Do Correio do Brasil 

Usain Bolt promete deixar o velocista norte-americano Justin Gatlin “sentir sua fúria total” quando o jamaicano tentar o feito inédito de conquistar três trincas de medalhas de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro de 2016.

Bolt recebeu um atestado médico das autoridades de sua nativa Jamaica para competir na Rio 2016 depois de sofrer uma lesão em um tendão durante a seletiva olímpica, e Gatlin não perdeu a oportunidade de cutucar o rival de 29 anos.

Gatlin disse que o detentor de seis ouros olímpicos recebeu um ‘passe médico’, e na quarta-feira Bolt disse que isso só serviu para atiçar seu desejo de calar o norte-americano provando quem é na pista.

– Sim, com certeza, acho que eles não aprenderam ao longo dos anos que quanto mais você fala, mais eu vou querer derrotar vocês – afirmou Bolt à agência inglesa de notícias Reuters também na quarta-feira.

– É dessas coisas que acontecem, mas estou ansioso por isso, vai ser empolgante e eles irão sentir minha fúria total, como sempre.

Bolt, que voltou à ação disputando os 200 metros no meeting de atletismo Liga Diamante no mês passado em Londres, disse estar se sentindo mais em forma antes da primeira corrida da Rio 2016 no dia 13 de agosto, os 100 metros, do que no campeonato mundial do ano passado em Pequim.

Na ocasião, ele conquistou seu terceiro título com o tempo de 9s79, seu recorde mundial é de 9s58.

Boxeadores russos

Todos os 11 boxeadores da Rússia que se classificaram para os Jogos Rio 2016 receberam autorização para competir no evento, informou a Associação Internacional de Boxe (Aiba) nesta quinta-feira.

– A Aiba realizou uma análise individual do histórico antidoping de cada um dos 11 boxeadores russos classificados para a Olimpíada do Rio de Janeiro de 2016… –  disse a entidade em um comunicado.

– Este processo agora está finalizado e recebemos a confirmação da Comissão de Revisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de que os 11 boxeadores seguintes têm permissão para competir na Rio 2016.

O COI decidiu não impedir a participação de todos os atletas da Rússia mesmo após descoberta de um amplo uso de doping patrocinado pelo Estado em vários esportes.

Ao invés disso, o órgão que rege os Jogos instruiu as federações esportivas a permitirem que os atletas russos atuem, contanto que cumpram uma série de critérios, como a inexistência de casos de doping em seu passado e exames de drogas suficientes em eventos internacionais.

Na competição masculina, Vasilii Egorov (49kg), Misha Aloian (52kg), Vladimir Nikitin (56kg), Adlan Abdurashidov (60kg), Vitaly Dunaytsev (64kg), Andrey Zamkovoy (69kg), Artem Chebotarev (75kg), Petr Khamukov (81kg) e Evgeny Tishchenko (91kg) foram liberados para os combates.

As duas boxeadoras russas que irão lutar no Rio são Anastassiia Beliakova (60kg) e Iaroslava Iakushina (75kg).

+ sobre o tema

Chael Sonnen lutou dopado contra Anderson Silva

Foto UFC O americano versado...

Hamilton é advertido por incidente com Bruno Senna nos boxes

Mais rápido do primeiro dia de treinos para...

Seminário aborda discriminação

A UEFA junta-se às federações holandesa e inglesa...

Provei que não sou marginal, desabafa Felipe após título carioca

Mesmo sem defender pênalti, goleiro do Flamengo se sentiu...

para lembrar

Encontro do Hip Hop com a SEPPIR em São Paulo

No ultimo final de semana os representantes,militantes e ativistas...

Renato vai passar por cirurgia, mas voltará a jogar futebol

Procedimento de introdução de um catéter no coração será...

Emílio Santiago critica MPB atual: “É tudo muito cool”

Lançando o DVD "Só danço samba", cantor fala sobre...
spot_imgspot_img

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Jamaicano de 16 anos bate recorde de Bolt que durava desde 2002

A Jamaica tem uma nova promessa no atletismo. O jovem Nickecoy Bramwell, de 16 anos, quebrou um recorde de Usain Bolt que durava desde...

Casa onde viveu Lélia Gonzalez recebe placa em sua homenagem

Neste sábado (30), a prefeitura do Rio de Janeiro e o Projeto Negro Muro lançam projeto relacionado à cultura da população negra. Imóveis de...
-+=