Robson Conceição ganha medalha de ouro inédita no boxe para o Brasil

Jornal da Globo fez entrevista exclusiva no estúdio olímpico com o boxeador com encantou o país com sua história de luta e de vitória.

Por José Roberto Burnier Do G1

Robson Conceição não conquistou apenas a medalha de ouro. Com seu carisma e simplicidade, conquistou a admiração de todo o país. O caminho que levou o boxeador baiano a esse feito inédito do esporte brasileiro está na reportagem de José Roberto Burnier.

Foi só Robson Conceição ser anunciado e o Riocentro virou um caldeirão. A confiança de que o brasileiro faria história era enorme porque na semifinal, no domingo (14), ele havia vencido o cubano Lázaro Alvarez, número 1 do ranking mundial.

No caminho do ouro estava o francês Sofiane Oumiha, 5º no ranking, contra quem Robson nunca havia lutado e, desde o começo, o brasileiro fez o que prometeu: foi para cima do francês.

Robson ganhou os dois primeiros rounds e só perderia se fosse nocauteado no terceiro. Ele só adiministrou a vantagem. A torcida já comemorava quando veio o resultado oficial: Robson Conceição se tornou o primeiro boxeador brasileiro a ganhar uma medalha de ouro olímpica.

O baiano de Salvador desceu do ringue e foi direto para onde estava a sua família e seus amigos. Aí veio o momento mais aguardado: o sargento da Marinha brasileira recebeu a medalha de ouro.

Logo depois de receber a medalha de ouro, Robson Conceição agradeceu o apoio que recebeu da torcida e elogiou o francês Sofiane Oumiha. Agora o campeão só quer saber de descansar e curtir a família para só então decidir o seu futuro no boxe.

Ele deu entrevista exclusiva ao Jornal da Globo. “O boxe é uma caixinha de surpresa, onde você bate e apanha. Fora que você tem que estar bem treinado fisicamente e mentalmente para ver o quanto você aguenta apanhar e bater também, mas o importante é você bater mais que o seu adversário”, disse ele.

Ao ser perguntado se o mais importante na medalha de ouro foi a técnica de luta ele disse que geralmente não estuda o adversário. “Nem lutas minhas mesmo eu não assisto depois do jogo. Basicamente eu busco treinar bastante para eu poder me sentir bem. Eu me sentir bem é o que importa”, afirma.

+ sobre o tema

Jay-Z acompanha final da Champions em Londres e prestigia Vini Jr.

O rapper e empresário Jay-Z está em Londres neste...

Dia de Yemanjá, 02 de fevereiro, é dia de festa no mar

Segunda-feira, 02 de fevereiro, há exatos 82 anos, se...

Presidente da República do Congo saiu ileso de atentado, diz ministro

Grupo armado entrou na residência do governante neste domingo   O...

Centro Cultural Cartola estreia roda de samba de terreiro

Na próxima segunda-feira, 26 de maio, o Centro Cultural...

para lembrar

Gratuita e online, mostra América Negra traz 35 filmes de dez países

Quando se pensa em cinema, os Estados Unidos ocupam...

Iemanjá a Rainha do Mar

Iemanjá é a Rainha do Mar e as suas...

Queen Latifah vai protagonizar nova série do criador de Empire

A emissora Fox deu mais um voto de confiança...
spot_imgspot_img

Nota de pesar: Hildézia Alves de Medeiros

Faleceu hoje Hildézia Alves de Medeiros, mulher, professora negra e nordestina, que foi uma figura icônica nas décadas de 1970 e 1980 no movimento...

Ilê Aiyê celebrará 50 anos com show histórico na Concha Acústica do TCA

O Ilê Aiyê, primeiro bloco afro do Brasil, vai comemorar seu cinquentenário em grande estilo com um espetáculo histórico na Concha Acústica do Teatro...

A cidade de Lima Barreto: obra do escritor é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

Lima Barreto é autor do Rio. A frase soa óbvia, mas não se refere apenas ao fato de o escritor ser um legítimo carioca...
-+=