Rocinha repudia comportamento de Bolsonaro e seu fascismo

Um dos problemas mais graves de violência no Brasil é o estupro, Segundo a Secretaria de Políticas para as Mulheres, uma mulher sofre violência a cada 12 segundos no país. Com tamanha violência, como pode um parlamentar ironizar essa violência contra mulher?

Por Davison Coutinho

As mulheres, aliás ninguém, merece um individuo como este como nosso representante. Em um lugar onde deveriam se valer as leis, um parlamentar não pode ter uma conduta que fere a dignidade das pessoas, com esse discurso de ódio, preconceituoso e machista que desrespeita a Constituição Federal.

Segundo o Ipea, mais da metade das vítimas de estupro no Brasil são menores de 13 anos, ou seja são crianças que são violentadas, um assunto grave que precisa ser tratado com muito respeito e que destrói a vida de muitas mulheres que são vitimas de agressores que não sabem respeitar uma mulher, assim como muitos outros sujeitos.

O que nos assusta é que esse sujeito foi o deputado mais votado do Rio de Janeiro, com mais de 400 mil eleitores. É inacreditável que existam pessoas conscientes que apoiem tal postura. Esperamos que a Justiça cumpra seu papel com transparência e dê uma resposta ao povo brasileiro.

* Davison Coutinho, 24 anos, morador da Rocinha desde o nascimento. Bacharel em desenho industrial pela PUC-Rio, Mestrando em Design pela PUC-Rio, membro da comissão de moradores da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, professor, escritor, designer e liderança comunitária na Comunidade.

 

Fonte: Jornal do Brasil

+ sobre o tema

O Negro na Literatura é tema dos próximos encontros da série Diálogos Ausentes

Com consultoria da escritora e dramaturga Cidinha da Silva,...

Não sejamos humildes

Hoje, 09 de maio de 2017, a socióloga e...

para lembrar

O cuidado e o feminismo em tempos de pandemia

O papel de tomar conta da família, invisível e...

A influencer de beleza sem pernas e braços

Hannah Olateju teve os quatro membros amputados aos dois...

O que significa ser fruto de um país que foi colonizado?

Em meio à preparação do editorial de moda da...
spot_imgspot_img

Poesia: Ela gritou Mu-lamb-boooo!

Eita pombagira que riscaseu ponto no chãoJoga o corpo da meninade joelho num surrão. Grita ao vento seu nomeComo se quisesse dizerQue mulher tem que...

A mulher negra no mercado de trabalho

O universo do trabalho vem sofrendo significativas mudanças no que tange a sua organização, estrutura produtiva e relações hierárquicas. Essa transição está sob forte...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=