Roubaram a Copa dos Brasileiros

por João Prudente

Roubaram a Copa dos brasileiros, roubaram o prazer e a felicidade de sediar o evento mais desejado desde 1950 pelos brasileiros. Com uma atuação política partidária a nossa mídia, com um ranço insuperável, fruto da herança coronelística, com informações seletivas, tendenciosas em muitos momentos com a clara intenção de confundir ceifou esse momento de alegria e felicidade dos brasileiros.

Uma pesquisa feita pelo Ibope concluída em 19 de maio mostra o resultado dessa luta político partidário, o evento, sofrendo ataques diariamente pela mídia, registrou os seguintes números, resultado da pergunta: se você esta quente, frio, muito frio em relação à copa do mundo.

Dos que declaram voto em Dilma Rousseff (PT), 42% dizem que seu envolvimento com a Copa está quente, muito quente ou fervendo. Só 23% deles estão frios, muito frios ou gelados.

Já entre os eleitores de Aécio Neves (PSDB), a divisão é inversa: 27% a 42%. Entre os de Eduardo Campos (PSB), mais ainda: só 25% de quentes, contra 46% de frios.

A frieza aumenta entre os eleitores dos nanicos (61%), entre quem declara voto branco/nulo (62%), e chega a incríveis 69% entre os poucos que pretendem votar no pastor Everaldo (PSC).

Na intenção de tirar o brilho daqueles que organizaram o evento, tiraram o brilho dos olhos do povo. Transformaram o evento no principal culpado por todas as nossas mazelas, que vem de séculos, afirmaram que dinheiro da saúde e da educação eram desviado, nada iria funcionar, estádios não iriam ficar prontos, transformaram todos os nossos sonhos de gloria em previsões de anarquia e caos.

Com o prejuízo político já realizado a mídia, sempre comandada pelas famílias conservadoras, entende que chegou a hora de colocar panos quentes e assegurar os lucros financeiros, diminuindo os ataques e promovendo campanhas do tipo “agora somos um só”. Espero que de tempo e, nosso povo consiga festejar e aproveitar esse momento único que sabe-se lá quando teremos nova oportunidade para realizá-lo.

Fonte:Jornal Ggn

+ sobre o tema

Pedido de prisão de Lula pelo Ministério Público causa vergonha alheia

O Brasil tem umas coisas inacreditáveis. Sério, não é...

Bolsonarismo ataca democracia de todas as formas

O risco democrático que o bolsonarismo representa não se...

O primeiro Dia Internacional da Mulher do governo Dilma

Por: Fátima Oliveira   Será inesquecível? Depende. Pense na manchete: "Dilma anunciará...

O que pensa o ministro Arthur Chioro sobre a saúde da mulher – por: Fátima Oliveira

Preocupada com o silêncio sepulcral do novo ministro da...

para lembrar

Seminário sobre igualdade racial na mídia defende militância e aproximação étnica

Fonte: Sindicato dos Jornalistas - Os veículos de comunicação desde...

Porque os grupos de mídia atacam os blogs

Luis Nassif Na edição de ontem, a Folha publicou um...

Romário faz repórteres da Veja saírem do Facebook

Senador divulgou ontem os links das páginas dos repórteres...

Senegal decreta feriado nacional para festejar título inédito da Copa Africana de Nações

O Senegal acordou nesta segunda-feira (7) em clima de euforia. É como se a comemoração, que entrou pela madrugada, não tivesse fim até que...

Rede HistoriadorXs NegrXs ocupa a imprensa brasileira no 20 de Novembro

Neste novembro, decidimos fazer diferente.  Não ficamos à espera de convites de veículos de comunicação para falarmos sobre o povo negro nos termos há muito...

Plataforma de semiótica abre inscrições para curso sobre racismo e Mídia no Brasil

Com forte adesão de profissionais, estudantes e pesquisadorxs de Comunicação em todo o Brasil, o curso 'Racismo e Mídia no Brasil: uma abordagem semiótica'...
-+=