Roubaram a Copa dos Brasileiros

por João Prudente

Roubaram a Copa dos brasileiros, roubaram o prazer e a felicidade de sediar o evento mais desejado desde 1950 pelos brasileiros. Com uma atuação política partidária a nossa mídia, com um ranço insuperável, fruto da herança coronelística, com informações seletivas, tendenciosas em muitos momentos com a clara intenção de confundir ceifou esse momento de alegria e felicidade dos brasileiros.

Uma pesquisa feita pelo Ibope concluída em 19 de maio mostra o resultado dessa luta político partidário, o evento, sofrendo ataques diariamente pela mídia, registrou os seguintes números, resultado da pergunta: se você esta quente, frio, muito frio em relação à copa do mundo.

Dos que declaram voto em Dilma Rousseff (PT), 42% dizem que seu envolvimento com a Copa está quente, muito quente ou fervendo. Só 23% deles estão frios, muito frios ou gelados.

Já entre os eleitores de Aécio Neves (PSDB), a divisão é inversa: 27% a 42%. Entre os de Eduardo Campos (PSB), mais ainda: só 25% de quentes, contra 46% de frios.

A frieza aumenta entre os eleitores dos nanicos (61%), entre quem declara voto branco/nulo (62%), e chega a incríveis 69% entre os poucos que pretendem votar no pastor Everaldo (PSC).

Na intenção de tirar o brilho daqueles que organizaram o evento, tiraram o brilho dos olhos do povo. Transformaram o evento no principal culpado por todas as nossas mazelas, que vem de séculos, afirmaram que dinheiro da saúde e da educação eram desviado, nada iria funcionar, estádios não iriam ficar prontos, transformaram todos os nossos sonhos de gloria em previsões de anarquia e caos.

Com o prejuízo político já realizado a mídia, sempre comandada pelas famílias conservadoras, entende que chegou a hora de colocar panos quentes e assegurar os lucros financeiros, diminuindo os ataques e promovendo campanhas do tipo “agora somos um só”. Espero que de tempo e, nosso povo consiga festejar e aproveitar esse momento único que sabe-se lá quando teremos nova oportunidade para realizá-lo.

Fonte:Jornal Ggn

+ sobre o tema

Aprovado no Senado, PL dos planos de adaptação esboça reação a boiadas do Congresso

O plenário do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (15/05)...

Maranhão tem 30 cidades em emergência devido a chuvas

Subiu para 30 o número de cidades que decretaram...

O Estado emerge

Mais uma vez, em quatro anos, a relevância do...

Extremo climático no Brasil joga luz sobre anomalias no planeta, diz ONU

As inundações no Rio Grande do Sul são um...

para lembrar

Quando chegam as obras, é sinal de que estão chegando as eleições

Ano de eleição municipal e a situação se repete...

Quarta carta às esquerdas por Boaventura de Sousa Santos

A direita só se interessa pela democracia na medida...

Pedido de prisão de Lula pelo Ministério Público causa vergonha alheia

O Brasil tem umas coisas inacreditáveis. Sério, não é...

Casa Grande & Senzala numa única unidade residencial

A Rossi Residencial é um empresa que constrói e...

IR 2024: a um mês do prazo final, mais da metade ainda não entregou a declaração

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2024, ano-base 2023, termina em 31 de maio. Até as 17 horas do dia 30 de...

Mulheres em cargos de liderança ganham 78% do salário dos homens na mesma função

As mulheres ainda são minoria nos cargos de liderança e ganham menos que os homens ao desempenhar a mesma função, apesar destes indicadores registrarem...

‘O 25 de abril começou em África’

No cinquentenário da Revolução dos Cravos, é importante destacar as raízes africanas do movimento que culminou na queda da ditadura em Portugal. O 25 de abril...
-+=