Guest Post »

Saiba quem é Donald Glover, o rapper americano que chacoalhou os EUA nesse fim de semana

O nome do momento no mundo do entretenimento americano é Donald Glover, ator e comediante que também faz as vezes de rapper com o nome artístico Childish Gambino. Apresentador e também convidado musical do humorístico “Saturday Night Live” no último sábado, ele aproveitou a ocasião para lançar o videoclipe de seu novo single “This Is America”, que com seus pouco mais de quatro minutos já está sendo considerado como uma das melhores novidades do ano no mercado fonográfico dos Estados Unidos. E olha que de quebra ele ainda criticou os produtores da atração transmitida ao vivo por causa da baixa de quantidade de negros em seu elenco.

Do Glamurama

Donald Glover apresentando o SNL: só se fala nele || Créditos: Getty Images

Repleto de cenas chocantes, o filminho tem sido descrito como “genial” ao mesmo tempo em que é controverso e traz uma forte crítica ao racismo institucionalizado nos EUA e à violência causada pelo porte de armas, da qual os negros de lá acabam sendo as maiores vítimas. Só para se ter uma ideia do conteúdo que está dando o que falar, em uma das cenas da produção Glover aparece atirando na cabeça de um homem, enquanto um outro logo se aproxima dele para guardar, com todo cuidado do mundo, o revólver utilizado para o disparo, numa alusão de que armas são tratadas melhor do que pessoas no país.

Nas redes sociais, famosos como Lewis Hamilton e Naomi Campbell não pouparam elogios ao artista. A reação da mídia também tem sido a melhor possível, sendo que o trabalho de Glover já rendeu vários artigos em publicações de renome, como o “The New York Times” e o “The Washington Post”. Para a “The New Yorker”, Glover se tornou o modelo perfeito de como conquistar Hollywood sem se render aos dogmas do showbiz, ao mesmo tempo em que pergunta aos seus leitores: “Será que o público está preparado para ele?” Julgando pelas últimas 24h, a resposta é sim. (Por Anderson Antunes)

*

Está preparado para conferir o videoclipe de “This Is America”? É só clicar aí embaixo:

 

Leia Também: 

14 detalhes que talvez você tenha perdido no clipe do Childish Gambino

Related posts