domingo, agosto 7, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaAfro-brasileiros e suas lutasSalvador 2011 - Dia da Consciência Negra será organizado por GT

Salvador 2011 – Dia da Consciência Negra será organizado por GT

O prefeito João Henrique determinou a criação de um Grupo de trabalho para a organização do Dia Nacional da consciência, que é realizado no dia 20 de Novembro.

A determinação foi feita durante reunião realizada no Palácio Thomé de Souza com representantes de movimentos socais e entidades negras.

A coordenação do grupo será feito pelo secretário Municipal da Reparação (Semur), Ailton Ferreira, e terá como membros representantes dos movimentos sociais e das secretarias municipais de omunicação (Secom) e Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), além de integrantes da Empresa Salvador Turismo (Saltur), da Fundação Gregório de Mattos (FGM) e da Transalvador.

Durante o encontro o prefeito propôs novos encontros com os líderes para discutirem a participação dos grupos afro nos eventos da Copa do Mundo de 2014 realizados na capital baiana. “Vamos ter nova reunião para que vocês apresentem suas propostas para serem incorporadas à agenda cultural da Copa do Mundo de 2014”, destacou João Henrique, que também propôs uma reunião com a Saltur para discutir a participação dos blocos afros no Carnaval.

Fonte: Teia de Notícas

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench