Seleção feminina mobiliza torcedores e ganha apoio em desembarque após Copa

A maior parte da delegação da seleção brasileira feminina desembarcou na manhã de hoje em São Paulo e foi recepcionada com festa por um grupo de torcedores pela participação na Copa do Mundo. O Brasil foi eliminado no último domingo pela França com derrota por 2 a 1, após prorrogação, nas oitavas de final do torneio.

por Diego Salgado no Esporte UOL

imagem – UOL

A recepção calorosa surpreendeu a atacante Cristiane. “Nunca vi assim, nem quando ganhamos medalha”, disse a veterana, que estava presente nas conquistas das medalhas de prata nos Jogos Olímpicos de 2004 e 2008, além do vice-campeonato no Mundial de 2007.

Um grupo com mais de 100 pessoas chegou cedo ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com cartazes de incentivo à seleção. “Valorize o futebol feminino”, “Eu torço por todas”, “Foi um prazer ver vocês jogarem”, “O sonho continua, continuaremos na luta” e “Nossa melhor bola na rede é a igualdade” estavam entre as frases. Dois ônibus cheios fizeram o transporte de parte dos fãs, mas muitos também vieram por conta própria.

Ao aparecerem no saguão, as jogadoras foram festejadas e ganharam uma medalha simbólica de fãs pela participação na Copa.

“Não sabia da recepção. Mostra o quanto honramos a camisa da seleção e quanto deixamos em campo, principalmente no jogo contra a França. Representa tudo o que fizemos nos jogos da Copa, e essa torcida representa muito”, disse Andressa Alves.

Desembarcaram em São Paulo em voo que chegou por volta das 5h oito jogadoras presentes na campanha: Tamires, Érika, Cristiane, Raquel, Andressa Alves, Ludmila, Poliana e Letícia Santos. Outro grupo, com a presença do técnico Vadão, chegou por volta das 6h30 de hoje no mesmo aeroporto.

Nem toda a delegação viajou ao Brasil após a participação na Copa do Mundo. Marta, Camila e Thaísa foram diretamente para os Estados Unidos, enquanto Bia Zaneratto e Luana foram para a Coreia do Sul

+ sobre o tema

Nota de preocupação e repúdio

Carta Aberta à Drª Gilda Carvalho Ministério Público Federal NOTA DE...

Dia de Luta pela Saúde da Mulher e de Redução da Morte Materna

A deputada Inês Pandeló, Presidente da Comissão de Defesa...

para lembrar

Presidente eleito da Costa Rica apresenta gabinete com maioria de mulheres

San José, 26 abr (EFE).- O presidente eleito da...

Mulheres ainda se dividem entre a casa e o trabalho, aponta o IBGE

Mesmo cada vez mais inseridas no mercado de trabalho,...

Elas vão juntas: cinco candidatas e um único número na urna

Elas têm trajetórias de vida bem diferentes, algumas nem...

Mulheres agredidas por PM serão indenizadas no Rio

Ele as xingou, atacou com cabo de vassoura e...
spot_imgspot_img

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Aos ‘parças’, tudo

Daniel Alves da Silva, 40 anos, 126 partidas pela Seleção Brasileira, 42 títulos, duas vezes campeão da Copa América e da Copa das Confederações,...

Mbappé comunica ao PSG que vai sair do clube ao fim do contrato

Mbappé comunicou à diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar o clube ao fim do contrato, o qual se encerra em junho. A informação foi dada...
-+=