Serena vence em Wimbledon pela sexta vez e completa o ‘Serena Slam’

Mais uma vez a norte-americana Serena Williams saiu de um Grand Slam com um título. Neste sábado foi a vez da número 1 do mundo levantar pela sexta vez o troféu de Wimbledon, derrubando a espanhola Garbiñe Muguruza na decisão em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/4, em 1h24 de confronto.

no UOL

Esta foi a quarta conquista seguida da caçula das irmãs Williams nos quatro principais torneios do circuito, completando o ‘Serena Slam’ (nome dado ao feito de Serena de vencer os quatro Slam de maneira consecutiva, porém não no mesmo ano). A norte-americana já conseguiu isso uma vez antes, entre os anos de 2002 e 2003.

O objetivo agora é alcançar um feito que apenas quatro jogadoras conseguiram na história: vencer os quatro Grand Slam em um mesmo ano. Até então, as únicas a fazerem isso foram a norte-americana Maureen Connolly (1953), a australiana Margaret Smith Court (1970) e a alemã Steffi Graf (1988).

Surpresa na parte de baixo da chave, Muguruza chegou à final deixando nomes de peso pelo caminho, como a alemã Angelique Kerber (terceira rodada), a dinamarquesa Caroline Wozniacki (oitavas) e a polonesa Agnieszka Radwanska (semifinal).

A espanhola não se intimidou com sua primeira final de Grand Slam da carreira e logo no primeiro game saiu quebrando Serena, que não teve o melhor dos começos. Só que com o desenrolar da partida a norte-americana foi evoluindo e passou a dar cada vez mais trabalho para Muguruza.

No sexto game, a número 1 do mundo teve os dois primeiros break-points a seu favor, mas não os concretizou. Dois games depois, Serena conseguiu outras duas oportunidades e na segunda delas enfim devolveu a quebra.

Serena manteve a sequência ascendente e voltou a quebrar a espanhola quando esta sacava pressionada em 4/5, faturando assim o primeiro set.

Apesar da derrota na parcial inicial, Muguruza não se abateu no começo da segunda e mostrou firmeza nos games iniciais. Contudo, a espanhola não manteve a igualdade por muito tempo e perdeu o saque no quarto game. Dois games depois, ela sofreu nova quebra e viu Serena sacar para o jogo.

Toda a experiência de Serena não pesou nessa hora, ela jogou mal o game e permitiu que a espanhola devolvesse uma das quebras. A norte-americana vacilou novamente na segunda vez que sacou para fechar e perdeu mais um saque.

Muguruza teve então a chance de empatar o jogo, sacando em 4/5. Só que a espanhola não aproveitou o momento de alta, jogou mal o game, foi quebrada e perdeu o jogo.

+ sobre o tema

Seqüestro à luz do meio-dia (ou como ser mãe em tempos de intolerância racial)

Meio dia de Sábado. É aquele dia dedicado às...

A tentativa de apagar a mente pensante de Marielle com 4 tiros não cessou sua luta

Marielle Franco da Silva, nascida em 27 de julho...

Feminicídio: Homem mata ex-namorada três dias depois de ser preso por agredi-la

O caso aconteceu no Distrito Federal: inconformado com o...

Homem decapita namorada grávida e leva cabeça em delegacia de SP

Adolescente de 16 anos confessou traição; homem colocou cabeça...

para lembrar

Sem Máscaras – um desafio para os homens

    Filmado por Matteus Clement & Mazo Mediahttp://www.youtube.com/user/Mazomedia... Poema de Jeremy...

Stephanie Ribeiro: Tirem as mãos da nossa macumba

Colunista Stephanie Ribeiro escreve sobre os recentes episódios de...

Mães empreendedoras geram filhas empreendedoras

As mulheres estão inseridas no mundo do próprio negócio...
spot_imgspot_img

Como poluição faz meninas menstruarem precocemente

Novas pesquisas mostram que meninas nos EUA estão tendo sua primeira menstruação mais cedo. A exposição ao ar tóxico é parcialmente responsável. Há várias décadas, cientistas ao redor do...

Leci Brandão recebe justa homenagem

A deputada estadual pelo PC do B, cantora e compositora Leci Brandão recebe nesta quarta (5) o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do...

Mais de 11 milhões de mulheres deixam o mercado de trabalho no Brasil

Pesquisa inédita do Centro de Pesquisa em Macroeconomia das Desigualdades (Made), da USP, sobre o custo da maternidade no Brasil mostra que 6,8 milhões...
-+=