Serena vence em Wimbledon pela sexta vez e completa o ‘Serena Slam’

Mais uma vez a norte-americana Serena Williams saiu de um Grand Slam com um título. Neste sábado foi a vez da número 1 do mundo levantar pela sexta vez o troféu de Wimbledon, derrubando a espanhola Garbiñe Muguruza na decisão em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/4, em 1h24 de confronto.

no UOL

Esta foi a quarta conquista seguida da caçula das irmãs Williams nos quatro principais torneios do circuito, completando o ‘Serena Slam’ (nome dado ao feito de Serena de vencer os quatro Slam de maneira consecutiva, porém não no mesmo ano). A norte-americana já conseguiu isso uma vez antes, entre os anos de 2002 e 2003.

O objetivo agora é alcançar um feito que apenas quatro jogadoras conseguiram na história: vencer os quatro Grand Slam em um mesmo ano. Até então, as únicas a fazerem isso foram a norte-americana Maureen Connolly (1953), a australiana Margaret Smith Court (1970) e a alemã Steffi Graf (1988).

Surpresa na parte de baixo da chave, Muguruza chegou à final deixando nomes de peso pelo caminho, como a alemã Angelique Kerber (terceira rodada), a dinamarquesa Caroline Wozniacki (oitavas) e a polonesa Agnieszka Radwanska (semifinal).

A espanhola não se intimidou com sua primeira final de Grand Slam da carreira e logo no primeiro game saiu quebrando Serena, que não teve o melhor dos começos. Só que com o desenrolar da partida a norte-americana foi evoluindo e passou a dar cada vez mais trabalho para Muguruza.

No sexto game, a número 1 do mundo teve os dois primeiros break-points a seu favor, mas não os concretizou. Dois games depois, Serena conseguiu outras duas oportunidades e na segunda delas enfim devolveu a quebra.

Serena manteve a sequência ascendente e voltou a quebrar a espanhola quando esta sacava pressionada em 4/5, faturando assim o primeiro set.

Apesar da derrota na parcial inicial, Muguruza não se abateu no começo da segunda e mostrou firmeza nos games iniciais. Contudo, a espanhola não manteve a igualdade por muito tempo e perdeu o saque no quarto game. Dois games depois, ela sofreu nova quebra e viu Serena sacar para o jogo.

Toda a experiência de Serena não pesou nessa hora, ela jogou mal o game e permitiu que a espanhola devolvesse uma das quebras. A norte-americana vacilou novamente na segunda vez que sacou para fechar e perdeu mais um saque.

Muguruza teve então a chance de empatar o jogo, sacando em 4/5. Só que a espanhola não aproveitou o momento de alta, jogou mal o game, foi quebrada e perdeu o jogo.

+ sobre o tema

Heloisa Pires – O Pescador de histórias

As ilustrações de Élon Brasil O Pescador navega...

Ministra Luiza Bairros discute parceria com EBC para projetos de valorização da cultura afro-brasileira

Possíveis parcerias terão como propósito a difusão de projetos...

para lembrar

Funk ostentação é Hip Hop, mas o Hip Hop não é só isso

Branded Head, Hank Willis Thomas, 2003. O funk ostentação é...

Blocos afro completam 40 anos no carnaval de Salvador

  O batuque dos tambores, o colorido das fantasias, a...

10 inovações tecnológicas desenvolvidas na África

Apesar dos recursos limitados, a África passou a ter...

Morre o cantor Jair Rodrigues aos 75 anos

    Morreu o cantor Jair Rodrigues, aos 75 anos. De acordo...
spot_imgspot_img

Kobe, homenageado com estátua, continua a exercer grande influência na NBA

O Los Angeles Lakers escolheu o dia 8/2/24 para inaugurar a estátua de Kobe Bryant à frente de seu ginásio. A data tem referências...

Copa Africana de Nações: África do Sul e Costa do Marfim avançam às semifinais

Nigéria e África do Sul, Congo contra Costa do Marfim. Essas serão as semifinais da Copa Africana de Nações, após os resultados das partidas deste...

Fifa The Best: Marta ganha homenagem especial e vira nome de prêmio

Jogadora mais premiada pela Fifa, com seis troféus de melhor do mundo entre 2006 e 2018, a brasileira Marta foi homenageada na cerimônia desta...
-+=