terça-feira, dezembro 6, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaPatrimônio CulturalSergio Ballouk: Enquanto o tambor não chama: Autor lança seu primeiro livro...

Sergio Ballouk: Enquanto o tambor não chama: Autor lança seu primeiro livro individual de poesia

Sergio Ballouk estará na terça-feira (dia 17 de maio), das 19h30 às 23h, na Casa das Rosas (Av. Paulista, 37), para um bate-papo com o público sobre o seu livro Enquanto o Tambor Não Chama, um dos projetos contemplados pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (PROAC), da Secretaria do Estado da Cultura – Ação Cultural de 2010.

O evento contará com uma sessão de autógrafos, além de uma apresentação teatral com os atores Marco Xavier e Mafalda Pequenino (Turma do Gueto), Liah Jonnes (cantora e atriz) e Cosme Alves (músico). Direção de Helton Fesan.

Em seu trabalho solo Sergio Ballouk, que reúne 51 poemas, nos mostra “uma obra carregada de combatividade, sem, contudo, deixar de contemplar o lirismo e a beleza que devem nortear textos poéticos”, conforme texto de Sidney Oliveira. O conteúdo toca a musicalidade de várias temáticas: o amor, a família e a ancestralidade, de forma carinhosa e intensa.

Enquanto o Tambor Não Chama é digno de admiração por aqueles que amam a poesia e almejam ampliar seus conhecimentos.

É importante ressaltar que Sergio Ballouk nasceu na cidade de São Paulo, durante o carnaval de fevereiro de 1967. É funcionário público e formado em Publicidade e Propaganda pela Fundação Cásper Líbero, com pós-graduação na área de Gestão Pública pela Universidade de Mogi das Cruzes. Têm marcado presença constantemente nas publicações da antologia de poemas e contos “Cadernos Negros”, do grupo Quilombhoje Literatura, desde 2005.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench