Sétima rodada do Paulistão 2016.

A sétima rodada do campeonato paulista 2016 guardou algumas surpresas para os quatro grandes de São Paulo e demonstra que os torcedores de Santos, São Paulo, Palmeiras e Corinthians terão um ano cheio de emoções e debates acalorados sobre o futebol apresentado por estas equipes. O destaque vem do interior, as campanhas de São Bento de Sorocaba e Ferroviária de Araquarara.

Enviado por Rodnei Jericó via Guest Post para o Portal Geledés 

Tivemos no sábado (27) o São Paulo foi a campinas e perdeu para a Ponte Preta pelo placar de 1 x 0, reflexo do momento ruim que o time do Morumbi atravessa dentro e fora das quatro linhas. As confusões políticas em sua administração com dirigentes se manifestando através de redes sociais para adjetivar jogadores do elenco, salários em atraso, discussão dentro do elenco, ou seja, uma série de temperos que deixam o clima nos bastidores do Morumbi bem apimentados e isto se reflete dentro de campo, com jogadores apáticos e sem motivação para desempenhar suas funções da forma como o torcedor merece. A derrota para Ponte Preta parece agudiza os problemas do São Paulo, que até o momento não conseguiu demonstrar bom futebol a seus torcedores e preocupa para a continuidade da temporada, em especial na Tacça Libertadores.

Santos e Palmeiras amargaram derrotas domingo (28). O primeiro em jogo contra o RB Brasil e, São José dos Campos, perdeu por 2 x 0 em jogo em que teve maior posse de bola, mas sem objetividade quando precisou concluir a gol, Ricardo Oliveira em noite de pouca inspiração, esteve presente em campo apenas 45 minutos iniciais e parece que a não negociação com o time chinês não agradou ao artilheiro de Vila Belmiro. Já o Palmeiras teve uma noite de domingo que parece agravar a situação do técnico Marcelo Oliveira, que não consegue dar padrão de jogo ao time alviverde também preocupa para o prosseguimento da temporada, eis que o time não consegue de organizar em campo e ontem perdeu em casa para o time da Ferroviária já nos acréscimos em jogo que mostra fragilidade em sua defesa e pouca inspiração de seu meio campo, sobrecarregando assim o trabalho dos atacantes.

O Corinthians, mesmo com a reformulação do elenco mostra o trabalho de seu treinador, que consegue manter um padrão tático a sua equipe mesmo não tendo a mesma qualidade técnica de 2015. O time de Tite teve dificuldades para romper a defesa do time do Oeste de Itápolis, mas no finalzinho da partida em lance do lateral Uendel, que cruzou chegou aos pés do volante Rodriguinho que finalizou de primeira e conseguiu marcar o gol, que deu a vitória ao time. Assim o Corinthians se mantém na ponta do paulista na classificação geral e mostra que o grupo ainda pode evoluir na temporada.

Certo neste campeonato paulista 2016 é de que as equipes do interior, em especial, São Bento de Sorocaba e Ferroviária de Araraquara, com elencos mais modestos tem conseguiu desempenhar um bom papel em campo e assim incomodado os grandes da capital paulista. O São Bento no sábado empatou com time do Água Santa em 2 x 2 e segue em segundo no grupo A, um ponto apenas atrás do Santos e mostra força principalmente dentro de seus domínios, mas também quando joga na casa do adversário mostra ser um time compacto e agressivo quando se lança ao ataque. E a grata surpresa do Paulistão 2016 me parece ser a Ferroviária, que subiu ao Paulistão série A1 em 2015 e conseguiu montar um time competitivo e muito bem organizado taticamente, onde se pode ver a mão do técnico português Sergio Vieira um de seus destaques, mostra que tem seu time na mão e conhece muito bem seu elenco e assim pula para ponta do grupo C com treze pontos, mas com um jogo a mais que o São Paulo, segundo do grupo.

Leia Também:

Taça Libertadores da América

+ sobre o tema

Yohan Blake, o homem mais rápido do mundo. Entre os mortais

Caro(a) leitor (a), não estranhe o título do...

Conheça o cantor Michael Kiwanuka

Filho de Ugandenses o britânico Michael Kiwanuka ficou...

A inserção do negro no futebol brasileiro

Considerado esporte de elite em seus primórdios, o futebol...

para lembrar

História do Jazz – Blues

    Confira esta vídeo:     Fonte: Youtube

Palmares 25 Anos: Atividade em Campinas/SP promove plantio de árvores sagradas

Homenagear os negros e negras que foram escravizados na...

Encontro de Culturas Populares termina domingo (6)

O encontro avalia as políticas públicas de cultura implantadas...
spot_imgspot_img

Jamaicano de 16 anos bate recorde de Bolt que durava desde 2002

A Jamaica tem uma nova promessa no atletismo. O jovem Nickecoy Bramwell, de 16 anos, quebrou um recorde de Usain Bolt que durava desde...

Aos ‘parças’, tudo

Daniel Alves da Silva, 40 anos, 126 partidas pela Seleção Brasileira, 42 títulos, duas vezes campeão da Copa América e da Copa das Confederações,...

Mbappé comunica ao PSG que vai sair do clube ao fim do contrato

Mbappé comunicou à diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar o clube ao fim do contrato, o qual se encerra em junho. A informação foi dada...
-+=