A Star Alliance anunciou ontem a integração da Ethiopian Airlines nesta aliança de companhias aéreas, tornando-se na terceira transportadora com base no continente africano a ser aceite na aliança, informou ontem a TAP, que é igualmente membro da Star Alliance.
A cerimónia de integração da Ethiopian Airlines na Star Alliance decorreu esta semana no Aeroporto Internacional de Bole, em Adis Abeba, Etiópia, e contou com a presença de Jaan Albrecht, CEO da Star Alliance, que se congratulou com a integração da companhia etíope neste aliança, uma vez que representa um passo decisivo para o desenvolvimento a estratégia da aliança em África.
“Com a integração da Ethiopian Airlines na Rede da Star Alliance, oferecemos agora aos nossos clientes a maior escolha possível de voos para, de e no interior de África. Além disso, a integração da Ethiopian Airlines vai proporcionar o acesso de mais mercados no continente africano, uma região do mundo com taxas de crescimento estáveis, a todos os benefícios oferecidos pela Aliança aos clientes”, destaca o CEO da Star Alliance.
Com a adesão da Ethiopian Airlines, a rede da Star Alliance passa a cobrir os maiores centros políticos e de comércio no Continente Africano, particularmente na África oriental, central e ocidental, já que integra 16 companhias que servem este continente, oferecendo mais de 750 voos diários para mais de 110 destinos em 48 países, com Adis Abeba, o Cairo e Joanesburgo a funcionarem como os seus principais hubs africanos.
Mas a integração da Ethiopian Airlines acarreta também vantagens para a própria companhia, que pode agora oferecer aos seus clientes o alcance mundial da extensa rede da Star Alliance, bem como as vantagens associadas aos vários programas de passageiro frequente existentes na aliança, uma vez que os membros do programa da transportadora etíope podem acumular milhas nos voos de qualquer companhia membro.
A integração da companhia etíope eleva para 28 o número de companhias aéreas membro da Star Alliance, num total de 21 mil voos diários para 1.290 destinos em 189 países.
Fonte Turisver: