Guest Post »

Star Wars: Fãs pedem que Ava DuVernay assuma a direção de um filme da franquia

Tem abaixo-assinado e tudo

Por Laysa Zanetti, do Adoro Cinema 

Getty Images/Jason LaVeris

Star Wars é uma das franquias mais rentáveis de Hollywood, e apesar de defender a diversidade em frente às câmeras, a história é diferente nos bastidores. Por isso, um abaixo-assinado pede que Ava DuVernay seja contratada como diretora de um dos filmes da franquia.

O movimento surgiu após uma pesquisa feita pela Variety apurar que 96% das pessoas envolvidas em Star Wars em termos de criação são homens — seja nos filmes ou nas séries animadas. O levantamento foi feito depois que a Disney anunciou David Benioff e D.B. Weiss, criadores de Game of Thrones, no comando de uma nova trilogia.

A autora da petição é Sarah Rose, ativista das causas femininas e LGBT. Vale lembrar que Ava DuVernay foi indicada ao Oscar em 2017 pelo documentário A 13ª Emenda, tendo levado diversos prêmios em 2014 pelo drama Selma – Uma Luta Pela Igualdade.

No início deste ano, surgiu um rumor de que a cineasta Reed Morano (The Handmaid’s Tale) poderia dirigir um dos filmes da saga, após ela ter supostamente se reunido com Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm. Morano chegou a confirmar a reunião, mas alegou que não há planos para que ela dirija Star Wars.

Ava DuVernay, enquanto isso, lança com a Disney este ano a adaptação de Uma Dobra no Tempo, que chega aos cinemas brasileiros em 29 de março. Já Star Wars volta às telonas com Han Solo: Uma História Star Wars, dirigido por Ron Howard, em 24 de maio.

Related posts