Guest Post »

Suelaine Carneiro: Direitos Humanos possibilitam mudanças

Confira o material completo produzido pelo Sesc São Paulo: https://www.youtube.com/watch?v=0EVKD…

O Sesc São Paulo ao produzir o vídeo Declaração Universal dos Direitos Humanos quis dar visibilidade ao marco histórico representado pelo documento formulado em 1948 – que neste ano completa, portanto, 70 anos – e que pretendeu estabelecer uma proteção universal a todos seres humanos. Criado como recomendação, o documento visibiliza direitos que deveriam prescindir de uma formulação legal e, para tanto, a educação, a construção e formação de uma cultura de respeito à dignidade humana deve ser fomentada. Ações que traduzam o conceito de educação em direitos humanos apresentam-se como proposta institucional.

Assim, o vídeo Declaração Universal dos Direitos Humanos traz falas de convidadxs que atuam em vários campos e estão envolvidxs em ações que confrontam as estruturas sociais ancoradas nas desigualdades.

Finalmente, para evidenciar ainda mais tais questionamentos, procurou-se revelar, dentre os convidadxs, uma representatividade étnica, de gênero e etária com intuito de amplificar a polifonia fundamental na construção do diálogo em direitos humanos desejado pela instituição.

Fonte: Sesc São Paulo

Artigos relacionados